Notícias / Agronegócios

29/01/21 às 13:23

Bolsonaro anuncia agência bancária em Sorriso e diz que município produz mais soja que a França (vídeo)

Bolsonaro anuncia agência bancária em Sorriso e diz que município produz mais soja que a França (vídeo)

Foto: Divulgação

O presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido), e o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Duarte Guimarães, anunciaram, há pouco, a criação de uma agência da estatal em Sorriso voltada para o agronegócio. Outras quatro cidades de Mato Grosso também ganharão agências. São elas: Canarana, Campo Novo do Parecis e Primavera do Leste.

“Vai ser a primeira vez que a Caixa vai ter agências focadas no agronegócio. (Sorriso) é uma agência específica para o agro. A gente quer aumentar nossa carteira agrícola de R$ 7 bilhões para R$ 40 bilhões.  Porque o agro é o coração da exportação brasileira”, disse o presidente da Caixa.

 Ao comentar a abertura da agência em Sorriso, Bolsonaro destacou o potencial agrícola do município. “Sorriso não tinha agência da Caixa? Então vai ter. É uma das cidades que mais produz no agro. Sorriso produz mais soja do que a França”, afirmou o presidente que, ano passado esteve em Sorriso no lançamento da safra de soja e em Sinop inaugurando uma usina de etanol.

No total, serão abertas 75 novas agências no país, a maioria nas regiões Norte e Nordeste. “É uma notícia muito positiva. A Caixa Econômica expandindo e atendendo o social. Então, em cidades acima de 40 mil habitantes que, porventura, ainda não tenham agência da Caixa, até o final do semestre, passarão a ter”, destacou Pedro Guimarães.

O anúncio da Caixa ocorre semanas depois de o Banco do Brasil divulgar que decidiu fechar 112 agências e 361 postos de atendimento e abrir um plano de demissão voluntária para adesão de até cinco mil funcionários. Em Mato Grosso, o BB planeja fechar sete agências em Várzea Grande, Cuiabá, Nortelândia, Alto Paraguai, Denise, Nobres e Rondonópolis. 

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

A furna da Marruá

Bobbio dizia que a velhice era muito boa e cheia de encantos, o maior deles o gosto de matar saudades. Mas eu acho que o divertimento maior da velhice é o espaço de contar histórias, bom para encher e passar o tempo. As...

 
 
 
 
Sitevip Internet