Notícias / Agronegócios

18/12/15 às 21:03

BeefExpo 2016: Show Meeting apresenta novidades a executivos e profissionais

Pec Press – Assessoria de Imprensa

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
A nova edição da BeefExpo, maior evento latino-americano da pecuária de corte, já tem data marcada e será de 14 a 16 de junho de 2016, no Pro Magno Centro de Eventos (Rua Samaritá, 230 - Casa Verde - São Paulo/SP). No dia 16 de dezembro, pecuaristas, representantes de entidades de classe, executivos, diretores e profissionais de marketing de grandes empresas do setor reuniram-se em um almoço no Eataly, em São Paulo (SP), para conhecer detalhes sobre o evento que promete fazer história no segmento. Com promoção da Safeway Agro, a programação reunirá feira de negócios, animais, leilões, mostras, julgamentos, conteúdo, festivais gastronômicos e intenso relacionamento no maior centro financeiro da América Latina.
 
Participaram representantes de empresas como DSM Tortuga, Banco Original, Marfrig Group, JBS, Minerva Foods, Merial, Trouw Nutrition Brasil, Premix, Agroceres Multimix, VPJ Alimentos, Arysta, Vaccinar, Virbac, Elanco e CRV Lagoa. Também compareceram líderes de entidades da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), Associação Brasileira de Angus (ABA), Associação Nacional dos Confinadores (ASSOCON).
 
O encontro foi aberto com uma exposição ilustrativa de todas as atividades que envolvem a BeefExpo de 2016, feita pela diretora de marketing da Safeway Agro Flávia Roppa, e o coordenador de julgamentos e mostra de animais, Ricardo Baldo. Na sequência, o diretor comercial da empresa, Estevão Pieroni, detalhou como vem crescendo a adesão de empresas, entidades e produtores ao projeto da BeefExpo e discriminou os benefícios garantidos às empresas parceiras que se unirem ao projeto ainda no fim deste ano e no início de 2016.
 
“Conheço o local do evento e posso dizer que é fantástico, maravilhoso. Estamos muito animados e vou levar todo este entusiasmo para o pessoal da empresa, afim de participarmos da melhor maneira possível”, avaliou o diretor de compra de gado do Marfrig Group, José Pedro Crespo. Adriana Rocha, do Marketing da Vaccinar Saúde Animal, também destacou o ânimo da corporação em investimentos que valorizem a marca e integrem os objetivos da empresa com o crescimento do segmento previsto para o ano que vem. “O pessoal está animado com as perspectivas para o evento. Vou levar todas a novidades para formatarmos uma participação bem interessante da empresa na BeefExpo em São Paulo”.
 
Antes do almoço, lideranças da pecuária falaram sobre a importância de um encontro que vai reunir negócios, animais, leilões, julgamentos e conteúdo no ‘coração’ do business do continente. “É um projeto ousado, mas bem planejado e estruturado. Basta ver o que está sendo erguido e até as projeções já feitas para 2017 em relação a presença de animais. Contem com todo o nosso apoio”, garantiu o presidente da ACNB, Pedro Novis. O estrategista Fábio Schuler Medeiros, responsável pelo Programa Carne Angus Certificada, da Associação Brasileira de Angus (ABA), apontou a importância da capital paulista como mercado consumidor. “Já marcamos de alguma maneira presença na primeira edição do evento, em Foz, e agora posso ratificar que estamos juntos mesmo. Ainda mais num evento que vai ser realizado em São Paulo, que é um local estratégico, muito importante para nós, da Angus. São Paulo é tudo de bom”, frisou Fábio Schuler.
 
Já o pecuarista, empresário e líder do segmento Carlos Viacava, da CV Nelore Mocho, duas vezes presidente da ACNB, fez questão de relembrar o desejo dos criadores em voltar a participar de um encontro que combine conhecimento com um contato direto com os animais. “A cadeia produtiva da pecuária de corte nunca escondeu que sente falta de um evento exatamente nestes moldes. Feira de negócios, tecnologia à disposição dos produtores, muito conhecimento e o mais importante: a presença dos animais, ali, ao nosso lado, em julgamentos, leilões, mostras e exposição. A primeira edição da BeefExpo, em Foz do Iguaçu, foi um sucesso estrondoso e temos a convicção que agora, em São Paulo, com todas as facilidades que o maior centro do país oferece, vai ser ainda melhor. E estaremos ao lado dos organizadores, certamente, marcando a melhor presença possível”.
 
O modelo de encontro pecuário inédito no Brasil que também recebeu o apoio de importantes executivos de empresas do setor. “A BeefExpo vai ser um excelente momento para difundirmos tecnologia entre os pecuaristas brasileiros, no sentido de melhorarmos a eficiência e os resultados de nossa atividade”, afirmou Lauriston Bertelli, executivo da Premix e atual integrante do Conselho Fiscal da Associação Brasileira de Indústrias de Suplementos Minerais (ASBRAM). “O que posso dizer? O modelo deste evento é simplesmente perfeito”, cravou Ariel Maffi, vice-presidente da área de ruminantes da DSM no Brasil.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet