Notícias / Curiosidades

26/01/21 às 09:15 / Atualizada: 27/01/21 às 13:24

Como usar o FGTS para comprar apartamento em SP?

Agnes Hehn

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Fazer a compra de imóveis, especialmente a compra de um apartamento em SP é o sonho de muitas famílias e também de jovens que sonham em conquistar sua própria casa e, finalmente, sair da casa dos pais.

No entanto, para que esse sonho se torne realidade é preciso muito planejamento financeiro, considerando os valores dos imóveis disponíveis para venda no mercado. Para que a compra seja possível, você sabia que é possível usar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para realizar a compra?

Diante disso, selecionamos tudo o que você precisa saber para comprar apartamentos à venda em São Paulo com o FGTS. Continue lendo e saiba mais!


O que é o FGTS?

O FGTS foi criado com o objetivo de proteger trabalhadores e funcionários que são demitidos sem justa causa, todos os meses a empresa empregadora deposita 8% do salário de um funcionário com carteira assinada em uma conta na Caixa Econômica Federal.

Essa conta é aberta automaticamente durante a primeira contratação do regime CLT e, caso o funcionário mude de empresa, a conta continua sendo a mesma.

De acordo com as regras desse mesmo fundo, o fundo só pode ser sacado para a compra de imóveis residenciais, como apartamento studio no Centro de SP e em outras localidades.
 

Vantagens da utilização do FGTS

Utilizar o FGTS para comprar apartamento no Centro de SP ou em outras localidades de sua preferência, só é vantajoso caso você não tenha o valor em dinheiro necessário para dar entrada no financiamento do imóvel. Também é vantajoso para famílias que não podem esperar muito tempo para juntar dinheiro, por exemplo.

Além disso, com a utilização desse dinheiro será possível diminuir o valor financiado pelo banco, consequentemente, diminuir também o número de parcelas, o valor das prestações por mês e pagar menos juros no valor dos apartamentos prontos para morar.
 

Como comprar apartamento em SP com FGTS

Para que seja possível fazer o saque desse fundo, é de extrema importância que a pessoa tenha trabalhado, no mínimo, 3 anos acumulados com a carteira assinada e ter contribuído regularmente com o FGTS.

Para ter acesso ao fundo para fazer a compra de apartamentos studio ou tradicionais, é fundamental que você leia as regras disponibilizadas pela Caixa Econômica Federal e, além disso, siga os seguintes passos:

 
  • Consulte o saldo disponível em sua conta;
 
  • Reúna a documentação necessária para fazer o saque;
 
  • Conte com a ajuda profissional de uma construtora ou imobiliária.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet