Notícias / Saúde

18/12/15 às 12:53

Leilão pela Vida do Hospital de Câncer de Mato Grosso

Estância Bahia arrecada cerca de 600 mil reais

Wolney Domingos da assessoria

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
A Estância Bahia Leilões realizou na última quarta-feira, 16 de dezembro, o 7º Leilão Pela Vida, que teve como objetivo colaborar com arrecadação em favor do Hospital de câncer de Mato Grosso. A receita é um complemento ao orçamento do hospital que tem subsídios do SUS.

A edição deste ano foi realizada na cidade de Guarantã do Norte e o total arrecadado foi de cerca de R$ 600, 000,00.

O leilão contou com o apoio de diversas empresas, pecuaristas, sindicatos rurais. É um evento beneficente onde aceita doação de bovinos, cavalos, obra de arte, jóias, moveis, utensílios domésticos, eletrônicos em geral, objetos de pessoas famosas.

Para Maurício Tonhá, diretor da Estância Bahia, o Leilão Pela Vida, é o mais importante evento que empresa realiza durante o ano. Colaborar como uma instituição como o HC é mais que um dever. É uma atitude humanitária.

O Hospital de Câncer de Mato Grosso, com sede em Cuiabá, atende aproximadamente 70 mil pessoas por ano.

De acordo com presidente do Hospital de Câncer de Mato Grosso Laudemir Moreira Nogueira, o Leilão Pela Vida é de fundamental importância para a manutenção das atividades do hospital e a iniciativa da Estância Bahia,de seus parceiros comerciais e de  todos os envolvidos é louvável de reconhecimento.

O Hospital de Câncer de Mato Grosso está implantado em uma  área de aproximadamente 18.000 m² ,dispõe de aproximadamente 126 leitos, distribuídos em Enfermarias de Clinica Médica, Cirúrgica, Pediátrica e UTI; sendo que a maioria está cadastrada para pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

O Centro Cirúrgico do Hospital conta com 4 salas cirúrgicas. A  maior parte da receita é proveniente do SUS e, considerando que o paciente oncológico tem um custo elevadíssimo, aumenta ainda mais a dependência de ações da sociedade e empresas no sentido de apoiar o funcionamento do Hospital.
 
.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet