Notícias / Justiça

22/01/21 às 10:24

Desembargador é condenado a indenizar guarda por humilhação em SP

R7 Notícias

AguaBoaNews / São Paulo

Imprimir Enviar para um amigo
Desembargador é condenado a indenizar guarda por humilhação em SP

Foto: TV Record

O desembargador Eduardo Siqueira, do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), foi condenado a pagar uma indenização de R$ 20 mil a um guarda municipal Cícero Hilário Roza Neto por ofensa. Em julho do ano passado, Siqueira foi flagrado humilhando o guarda em Santos, no litoral paulista. Flagrado sem máscara ao caminhar pela praia, o desembargador rasgou a multa aplicada pelo agente e o chamou de analfabeto.
 
A decisão é do juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos. "Constitucional ou não a exigência do uso de máscaras ou a possibilidade de aplicação de multas, é fato que houve a atitude desrespeitosa, ofensiva e desproporcional. A série de posturas teve potencial para humilhar e menosprezar o guarda municipal que atuava no exercício da delicada função de cobrar da população posturas tendentes a minimizar os efeitos da grave pandemia, que a todos afeta", afirmou o juiz na sentença.
 
Siqueira é investigado por suposto abuso de autoridade. Após o flagrante da ação feito pelos guardas, o desembargador passou a ser alvo de um processo administrativo disciplinar no CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e foi afastado do cargo no fim de agosto.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet