Notícias / Agronegócios

15/01/21 às 23:55

Grupo Taji compra área e anuncia instalação de indústria de óleo e torta de algodão em Canarana

Grupo Taji compra área e anuncia instalação de indústria de óleo e torta de algodão em Canarana

Área das futuras instalações do Grupo Taji

Foto: Divulgação

No último dia 07 de janeiro, esteve em Canarana – MT, o sócio proprietário do Grupo Taji, Eduardo Minoru Taji – que atua no ramo industrial de produção de óleo e torta de algodão, além de farelo de soja -, para concluir as negociações da área para a futura instalação de mais uma filial. O Grupo Taji já conta com unidades nas cidades de Tangará da Serra e Rondonópolis no Mato Grosso, além de Luís Eduardo Magalhães na Bahia e Santa Amélia no Paraná.

Para instalar a unidade no Vale do Araguaia, conforme a empresa, a logística, a localização geográfica e a infraestrutura de Canarana, além do crescimento do agronegócio, foram fundamentais para esta decisão. A matéria prima poderá vir de cidades como Tangará da Serra, Primavera do Leste, Sorriso, Sinop e outras grandes regiões produtoras de algodão, bem como do próprio Vale do Araguaia, que a cada dia está aumentando a quantidade de áreas com a cultura. O destino da torta de algodão e do farelo de soja será o Vale do Araguaia e o Estado de Goiás, mais precisamente na região onde estão os confinamentos que já compram o milho produzido no Vale.

Conforme Eduardo Taji, os investimentos inicias serão de mais de R$ 15 milhões de reais em uma indústria de beneficiamento de caroço de algodão moderna, com capacidade inicial de 10 a 15.000 litros de óleo por dia, o que irá gerar grande demanda por mão de obra direta e indireta.

A venda da área de 10 hectares onde será instalada a Taji foi intermediada pela Imobiliária Modelo e fica localizada ás margens da MT-326, próxima a Meta Algodoeira e Arbaza Alimentos. O Grupo também vem recebendo todo apoio da Prefeitura de Canarana para a concretização desse empreendimento.

Por OPioneiro com a colaboração de Imobiliária Modelo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

A furna da Marruá

Bobbio dizia que a velhice era muito boa e cheia de encantos, o maior deles o gosto de matar saudades. Mas eu acho que o divertimento maior da velhice é o espaço de contar histórias, bom para encher e passar o tempo. As...

 
 
 
 
Sitevip Internet