Notícias / Acidentes

07/01/21 às 11:19

Piloto de avião agrícola que caiu em plantação de soja em São Félix passa por cirurgia no rosto e continua internado em Água Boa


O piloto da aeronave agrícola de pequeno porte que caiu em uma plantação de soja nesta terça-feira (8) em São Félix do Araguaia (MT), ficou ferido e passou por cirurgia no rosto.
 
Ricardo Oliveira Cardoso, de 38 anos, é funcionário de uma fazenda. Inclusive, a aeronave pertence a essa propriedade rural e o acidente aconteceu durante o trabalho.
 
Após o acidente, o piloto foi transferido para um hospital particular em Água Boa.
 
Segundo informações do médico que atendeu a vítima, ele chegou consciente no hospital com fraturas no rosto e na cervical, além de cortes nas mãos, braços e ombros.
 
A vitima continua internada.
 
Investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) localizado em Brasília (DF), foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência.
 
O avião, de matrícula PR-ABF, ficou parcialmente destruído, depois da queda.
 
A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.
 
O objetivo da investigação realizada pelo CENIPA é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram.
 
A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo CENIPA terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

A furna da Marruá

Bobbio dizia que a velhice era muito boa e cheia de encantos, o maior deles o gosto de matar saudades. Mas eu acho que o divertimento maior da velhice é o espaço de contar histórias, bom para encher e passar o tempo. As...

 
 
 
 
Sitevip Internet