Notícias / Agricultura

05/01/21 às 08:24

BNDES reabre financiamentos da safra 20/21

Linha estava suspensa por falta de recursos

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
BNDES reabre financiamentos da safra 20/21

Foto: Assessoria

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou que vai reabrir a partir desta segunda-feira (04), os pedidos de financiamentos para operações de investimentos em diversos programas para a safra 2020/2021.

Devem ser contemplados o Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp) Investimento, Programa para Redução da Emissão de Gases de Efeito Estufa na Agricultura (Programa ABC), Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica na Produção Agropecuária (Inovagro), Programa para Construção e Ampliação de Armazéns (PCA), Programa de Incentivo à Irrigação e à Produção em Ambiente Protegido (Moderinfra), Programa de Modernização da Frota de Tratores Agrícolas e Implementos Associados e Colheitadeiras (Moderfrota), Programa de Desenvolvimento Cooperativo para Agregação de Valor à Produção Agropecuária (Prodecoop) e Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) Investimento.

Os financiamentos destas linhas estavam suspensos há cerca de dois meses por falta de recursos. A reabertura era muito aguardada por produtores rurais, cooperativas de crédito e agropecuárias que vão poder dar andamento aos projetos que ficaram parados.    

Segundo o superintendente da Ocepar, Robson Mafioletti, a expectativa é que os recursos para os programas de investimentos estejam disponíveis até o final do Plano Safra, em junho de 2021.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet