Notícias / Acidentes

05/01/21 às 08:01 / Atualizada: 05/01/21 às 22:25

Agrônomo filho de ex-prefeito de Alto Boa Vista morre no lago de Palmas após embarcação virar; CREA/MT emite nota de Pesar

Jefferson era morador da cidade de Alto Boa Vista, no interior do Mato Grosso e estava em Palmas passando as festividades de final de ano.

Alessandro Ferreira | Agência Tocantins

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Agrônomo filho de ex-prefeito de Alto Boa Vista morre  no lago de Palmas após embarcação virar; CREA/MT emite nota de Pesar

Jefferson Yury Barboza era morador da cidade de Alto Boa Vista no interior do Mato Grosso

Foto: Divulgação/Instagram

O engenheiro agrônomo Jefferson Yury Barboza, 35 anos, que havia desaparecido no lago da Usina Hidrelétrica Luiz Eduardo Magalhães, em Palmas, após a embarcação que ele estava ter virado, foi encontrado morto na madrugada desse domingo (03) pelo corpo de Bombeiros.

Jefferson era morador da cidade de Alto Boa Vista, no interior do Mato Grosso e estava em Palmas passando as festividades de final de ano.

O engenheiro estava em uma embarcação de pequeno porte, junto com mais quatro pessoas. Os amigos foram resgatados por outra lancha que passava pela região, mas ele ficou desaparecido. O acidente aconteceu durante uma chuva com ventania no início da noite desse sábado (02).

Os bombeiros foram chamados ao local e só encontraram o corpo da vítima depois de horas de buscas, após a meia-noite. Os ocupantes relataram que todas as pessoas usavam coletes salva vidas, inclusive Jefferson.

Após ser retirado da água, o corpo do engenheiro foi levado para o Instituto Médico Legal – IML da capital e posteriormente foi liberado aos familiares.


Bombeiros fizeram buscas por pessoa desaparecida no lago de Palmas — Foto: Mayky Araújo/TV Anhanguera
 
O Instituto Nacional de Meteorologia elevou de amarelo para laranja o risco de tempestades na região de Palmas. O alerta laranja, significa que os moradores devem esperar até 100 milímetros de chuva por dia e rajadas de vento que podem chegar a até 100 km/h. Há risco moderado de alagamentos, quedas de árvores e placas de publicidade, além das quedas de raios. Os alertas continuam em vigor neste domingo (3).
 

Nota de pesar: Crea-MT lamenta falecimento de agrônomo de Alto Boa Vista

A diretoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), lamenta falecimento do engenheiro agrônomo Jefferson Yury Barbosa do município de Alto Boa Vista  domingo, 03 de janeiro,  após embarcação virar no Lago  da Usina Hidrelétrica Luiz Eduardo Guimarães em  Palmas no estado do Tocantins.

O presidente do Crea-MT, Juares Samaniego, diretoria e conselheiros muito respeitosamente enviam aos familiares e amigos, condolências e os mais sinceros pêsames.
 
Cristina Cavaleiro/Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar(GEMAR)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet