Notícias / Negócios

29/12/20 às 15:48

Ex-catador de latinhas constrói posto de gasolina com as próprias mãos na Paraíba

Damião Vicente da Silva juntou o dinheiro que ganhou trabalhando como pedreiro, conselheiro tutelar e catador de recicláveis para montar o próprio negócio

Ex-catador de latinhas constrói posto de gasolina com as próprias mãos na Paraíba

Damião Vicente da Silva construiu um posto de gasolina

Foto: Reprodução

Não foi fácil o caminho de Damião Vicente da Silva para abrir o próprio negócio. Juntando o dinheiro que ganhava como pedreiro, conselheiro tutelar e catador de recicláveis, ele conseguiu construir, com as próprias mãos, um posto de gasolina. Inaugurado no último sábado, o posto foi o primeiro da cidade de Curral Velho, na Paraíba.

Ver a dificuldade dos moradores de sua cidade para comprar gasolina foi uma grande motivação para o empreendedor.

Por muitos anos, Damião transportou combustível de cidades vizinhas para Curral Velho em garrafas pet.

O terreno do posto foi comprado em 2009 e fica localizado às margens da Rodovia PB-386, mas a construção começou apenas no dia 13 de maio de 2016. Com a ajuda dos filhos e da esposa na construção, Damião atuou como pedreiro, serralheiro e eletricista na montagem do empreendimento.
 
Mas o caminho até a inauguração teve barreiras, já que Damião recebia críticas de pessoas que diziam que ele jamais conseguiria ter o próprio posto de combustível. “A dificuldade maior foram as palavras desconstrutivas. Tentaram me derrubar e isso me entristecia”, diz Damião ao "Razões para Acreditar".

Inauguração do posto (Foto: Reprodução)
Inauguração do posto (Foto: Reprodução)
 
Mas ele não deixou que isso o impedisse e continuou economizando o dinheiro que ganhava trabalhando. Além disso, ele vendeu um carro e uma moto que havia ganhado no bingo.

O nome do posto, Alta Maria, é uma homenagem à mãe de Damião. A inauguração contou com as bênçãos de pastores de igrejas evangélicas e do padre da paróquia local, além de autoridades do município, comerciantes, técnicos e profissionais que atuaram no processo de legalização do estabelecimento. As bombas foram abertas no dia seguinte.


Muitas pessoas acompanharam a inauguração (Foto: Reprodução)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet