Notícias / Curiosidades

25/12/20 às 10:45

Saiba tudo sobre controles remotos industriais

Agnes Hehn

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Os controles remotos industriais são mais do que meros dispositivos tecnológicos. Eles são capazes de tornar as operações industriais mais seguras, práticas e fáceis. Se a sua empresa trabalha com processos que exigem levantamento de carga e outras ações perigosas para o operador, o acionamento controle remoto industrial é um bom negócio.

Continue lendo para entender mais sobre esses aparelhos!


Como funcionam?

Há diferentes tipos de controles. Há aqueles chamados de joystick, sem fio ou botoeira. Todos eles conseguem otimizar os processos industriais. Com alguns botões, o operador comanda a máquina sem dificuldades.

Por exemplo, um controle remoto para ponte rolante faz com que o trabalhador levante e movimente a carga pesada na ponte sem precisar ir até a cabine. Vale lembrar que há diferentes aplicações de controles remotos.

Sendo assim, existem controles remotos industriais para talhas, gruas, pórticos e outros. Confira alguns:

 
  • monovias;
 
  • área classificada;
 
  • máquina perfuratriz;
 
  • caminhão;
 
  • guinhos.
 
Também devemos destacar que para cada uma das aplicações, há especificações técnicas de controle. Por isso, é importante se atentar a isso na hora de pesquisar os modelos.


Quais as vantagens de usar controles remotos industriais?

O acionamento controle remoto industrial proporciona muitas vantagens para as indústrias, assim como outros aparelhos eletrônicos. Os benefícios e suas dimensões podem variar de acordo com a aplicação, mas vamos destacar alguns de maneira geral:


Distância segura

Os controles remotos industriais para pontes rolantes, guindastes e outras máquinas que trabalham com cargas pesadas diminuem o risco de acidentes com os operadores. Isso porque o funcionário consegue operar em uma distância segura, mantendo ou até elevando a qualidade do serviço.


Melhora o campo de visão

Como já dissemos acima, o operador pode comandar sem estar muito perto da carga. Além da segurança, também aumenta o campo de visão. A melhor observação traz resultados excelentes em alguns casos.


Produtividade

O uso de controles remotos industriais também contribuem com o aumento da produtividade. Com mais rapidez, facilidade, praticidade e eficiência, a empresa eleva a sua produtividade.


Cuidados ao comprar

Agora que você já entendeu o que é um controle e suas vantagens para a indústria, é preciso estar atento na hora de fechar negócio. Atualmente, existem diversas marcas no segmento. Para não ter prejuízos, prefira controle remoto danfoss e de outros fabricantes reconhecidos nessa categoria de produtos.

Alguns controles podem ser personalizados em alguns pontos de acordo com as necessidades das tarefas, por isso esteja atento!

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet