Notícias / Curiosidades

24/12/20 às 17:13

Envidraçamento de sacadas protege contra chuvas: saiba mais!

Agnes Hehn

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
A varanda de um apartamento costuma ser o local preferido de muitos moradores, é ali onde ocorrem churrascos, conversas familiares ou simplesmente um espaço para apreciar a vista. Mas uma chuva pode estragar tudo, não é mesmo? Com o envidraçamento de sacadas, você não precisará se preocupar com isso!

Se você não tem vidro na sacada, uma simples chuva pode molhar os objetos e fazer com que todos os moradores voltem para dentro. Chega de deixar a chuva acabar com os momentos em família na sacada! A cortina de vidro é a solução!


 
Mas o envidraçamento de sacadas realmente veda a entrada de água?

Uma dúvida comum em quem está pensando em instalar vidro na sacada ou até cobertura de vidro é se a estrutura é realmente capaz de barrar a entrada da água da chuva. O fechamento de sacadas evita que a água entre, tornando o espaço mais confortável e sem problemas de danos de móveis nesse ambiente.

No entanto, especialistas apontam que nenhum um sistema de envidraçamento é 100% eficiente, ou seja, há riscos de entrar uma pequena quantidade de água em algumas situações. Isso não significa que o fechamento de sacadas com vidro não seja vantajoso!

O vidro veda a entrada da água sim, mas em tempestades fortes e com ventos, é possível que ocorra pequenos vazamentos. Esse problema ocorre devido ao fenômeno chamado “flambagem”. De forma geral, podemos definir como a encurvatura do vidro devido a sua flexibilidade, ocorrendo em casos de ventanias fortes. Sendo assim, podem surgir pequenas frestas, passando pouca quantidade de água.

Por isso, alertamos que se você perceber que está entrando um pouco de água, não é uma falha do sistema. Porém, se ocorrer grandes vazamentos, pode ser indício de uma má instalação de envidraçamento de sacadas. Nesses casos, chame a empresa responsável pela estrutura e instalação.


Dicas para evitar prejuízos

Como é possível entrar um pouco de água por conta das características do vidro ou até entrar muita água devido à baixa qualidade de instalação, tome cuidado com os móveis e objetos na sacada. Alguns itens que não são resistentes à água podem ser danificados. Por isso, a dica é afastar os móveis e itens dos vidros.

Também recomendamos que você chame profissionais para arrumar a instalação dos vidros se perceber que há algo errado. O mesmo vale para guarda-corpo de vidro e outras estruturas.


Outras vantagens do envidraçamento de sacadas

Além de proteger contra chuvas, o envidraçamento de varandas possui muitas outras vantagens. Confira algumas:

 
  • aumenta a segurança;
 
  • reduz o ruído;
 
  • amplia espaços;
 
  • valoriza o imóvel;
 
  • fácil de limpar;
 
  • aproveita a luz natural.

 
Qualidade em primeiro lugar

Antes de fechar negócio para a compra e instalação de vidro para sacada, muro de vidro e outras estruturas, verifique a qualidade do material e serviço prestado. Não deixe de saber se a empresa segue as normas de segurança, entre outros pontos essenciais.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet