Notícias / Curiosidades

24/12/20 às 08:14

Dicas de papelaria para ser mais organizado no ano novo

Agnes Hehn

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Uma das promessas que a maioria das pessoas fazem de um ano para o outro, sem dúvidas, é ser mais organizado, esse é um dos itens da famosa lista de metas a serem cumpridas. Quer que seu ano de 2021 seja mais organizado? Artigos simples de papelaria como o lápis de cor podem ser muito úteis.

Além disso, o começo do ano é o momento no qual as principais marcas de artigos estores lançam as novidades no mercado e, com essas novidades, fica ainda mais fácil de você entrar nesse clima de organização.

Para te ajudar, selecionamos as principais dicas de materiais de papelaria que você precisa ter em seu estojo e em cima de sua escrivaninha, assim, você será uma pessoa mais organizada. Continue lendo e saiba mais!


Planner

Em tradução livre, planner em português é “planejador” e de fato, essa tradução funciona muito bem para descrever o principal objetivo do planner: organizar suas tarefas diárias para que você cumpra todas com sucesso.

O planner é um caderno impresso — em diversos tamanhos —, que diferente de uma agenda, você irá colocar todas as informações possíveis para te auxiliar na organização e planejamento diário, semanal, mensal e anual, desse modo, você se torna mais produtivo em suas tarefas.

O melhor de tudo, é que você pode encontrar diversos modelos e ao decorrer do ano, personalizá-lo com canetas coloridas, adesivos, etc. O importante é usar sua criatividade.

 
Bullet Journal

Já o bullet journal, também conhecido como BuJo é um método de organização criado por Ryder Carroll. Nesse método, você irá personalizar as folhas de um caderno para se organizar, planejar suas atividades e acompanhar seus hábitos durante todo o ano.

Por ser um método personalizável, você tem mais autonomia e consegue escolher exatamente o que precisa ser organizado e quais são suas prioridades. As principais características desse método são a flexibilidade e a possibilidade de personalização completa.

Faça uma pesquisa sobre as páginas específicas que são possíveis de adicionar no BuJo, além disso, não deixe de adquirir seus materiais de personalização, como a famosa caneta brush pen, adesivos, giz de cera para pintura e outros!
 

Outros materiais

Conheça outros artigos de papelaria que irão te ajudar em sua organização no ano de 2021:

 
  • Clipes de papel;
 
  • Post-its;
 
  • Separadores de página;
 
  • Marca-texto;
 
  • Bloco de folhas coloridas;
 
  • Borracha, apontador;
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet