Notícias / Curiosidades

23/12/20 às 13:59

Conheça algumas estratégias de marketing digital

Agnes Hehn

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Em um mundo conectado, as empresas precisam investir na divulgação da marca na internet. O marketing digital é a solução para alcançar o público que está atrás da tela dos computadores, tablets e celulares e, consequentemente, vender mais. Se as vendas online já faziam sucesso antes, agora são ainda mais importantes para as lojas.

A pesquisa feita pela empresa global Criteo aponta que 56% dos consumidores brasileiros fizeram a primeira compra online no período de pandemia. Também foi constatado que 94% pretendem continuar fazendo compras online nas lojas virtuais que conheceram no isolamento social.

Para melhorar a presença digital das marcas, há diferentes estratégias desenvolvidas por agência de marketing digital. Cada uma possui suas características, mas todas possuem o objetivo de aumentar a taxa de conversão.


O que é marketing digital?

Antes de mais nada, é preciso começar explicando o que é marketing digital. Não há uma definição única, mas podemos dizer que é uma forma de se comunicar com clientes ou possíveis clientes usando a internet. Hoje em dia, a internet está presente no nosso cotidiano e impacta nas tarefas mais simples.

Sendo assim, estratégias de SEO, conteúdo, redes sociais e outras são muito importantes para empresas de qualquer segmento e porte. As lojas podem trabalhar diversas formas de marketing na internet para alcançar mais pessoas, gerando tráfego qualificado para o site.


Algumas estratégias

Existem muitas estratégias para melhorar as vendas online da sua empresa, sendo necessário avaliar diversos pontos. Uma agência de marketing digital em sp ou na sua localização conseguirá ajudar você a decidir em qual tipo investir, quanto será necessário, quando os resultados aparecem, entre outras questões.

Conheça algumas formas:


SEO

Aposto que você digita no Google o produto que quer comprar e só olha os primeiros sites. Você já parou para pensar por que alguns sites estão no topo da primeira página e outros estão lá na décima página? O grande responsável por esse posicionamento na busca orgânica é o próprio algoritmo do buscador.

O SEO é um conjunto de técnicas que faz com que o seu site seja considerado relevante para o Google. Envolvendo tecnologia, conteúdo e autoridade, a estratégia feita por uma consultoria SEO é capaz de fazer com que o site suba muitas posições de maneira orgânica.

Uma empresa de SEO realiza diversas análises, faz conteúdos otimizados, corrige problemas tecnológicos e outros detalhes para que o site ocupe as primeiras posições. Se você acha que isso não é importante, é só pensar que você mesmo não vai até a última página de resultados para entrar em um site, né?


Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo consiste em oferecer conteúdos relevantes para os clientes ou possíveis clientes. O objetivo não é fazer uma propaganda direta dos produtos da loja, mas atrair o cliente com temas que estejam relacionados ao segmento.

Essa forma de marketing também está relacionada ao trabalho de SEO para e-commerce na questão da produção de conteúdo para blog. No entanto, as empresas também podem oferecer informações interessantes através de vídeos, posts nas redes sociais e outros.


Google ads

Outra estratégia para aumentar as vendas pela internet é o google ads. Os anúncios do google conseguem atrair o público-alvo da marca, contribuindo para o sucesso da empresa. Entre as diversas vantagens, está o poder de segmentação de público.

Essas são apenas algumas das muitas estratégias de marketing digital. Invista no digital e aumente as suas vendas!

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet