Notícias / Curiosidades

23/12/20 às 09:42

Conheça acessórios e equipamentos para corte a plasma

Agnes Hehn

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
O corte a plasma é um processo voltado para o corte de diversos materiais, como chapas metálicas e outros metais. Por se tratar de uma operação complexa, apenas a máquina de corte a plasma não é suficiente. É necessário de alguns acessórios e equipamentos para que o procedimento seja feito com mais qualidade e precisão.

Destacamos alguns acessórios essenciais:


Tocha para corte a plasma

A tocha de corte plasma tem a função de fazer o alinhamento e arrefecimento dos consumíveis de plasma. Lembrando que esse item é considerado um dos mais importantes para o funcionamento da máquina.

Mas como funciona?

Para entender bem a necessidade da tocha de plasma, vamos compreender o seu funcionamento. Destacamos que o acessório só funciona após ser encaixado na máquina. Além disso, a sua operação de adequa às características do item que será cortado.

Esse material também é útil nos processos de soldagem, ou seja, procedimentos que utilizam a máquina de solda ao invés da de plasma. Também vale lembrar que existem diversos modelos de tochas no mercado.

 
Consumíveis para corte plasma

Se você pesquisa sobre corte com plasma já deve ter ouvido falar sobre consumíveis plasma. De maneira geral, podemos definir como um conjunto de peças que contribuem com o funcionamento da máquina. Entre as peças, estão:


Eletrodo

O eletrodo é outra peça fundamental da máquina corte com plasma. A principal função desse item é gerar a união de outras peças e proteger contra o jato a plasma. Ele possui um inserto na ponta.


Bico de corte plasma

O bico de corte plasma também faz parte desse processo. Trata-se de um acessório que possui um orifício, tendo o objetivo de direcionar o jato corretamente.


Bocal de plasma

O principal objetivo do bocal plasma é proteger os outros consumíveis, mantendo-os nas devidas posições.


Difusor de gás

Fechando a lista de consumíveis, temos o difusor de gás que funciona como um isolante elétrico.


Máquina de corte a plasma e acessórios de alta qualidade

Agora que você já entendeu que os acessórios também são importantes para o processo, é preciso estar atento na hora da compra. Assim como qualquer outro produto, os itens de corte de plasma devem ser de alta qualidade.

Atualmente, existem muitas empresas especializadas no segmento. Para não fazer a escolha errada, pesquise e prefira lojas reconhecidas e com boa reputação.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet