Notícias / Curiosidades

22/12/20 às 17:29

Bullying e uso de drogas: saiba mais sobre essa relação

Agnes Hehn

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Apelidos constrangedores, brincadeiras agressivas, perseguições e intimidações no cotidiano de um colega de classe é considerado bullying. Pode parecer uma brincadeira inofensiva, mas que na verdade, pode acarretar inúmeros problemas, incluindo com drogas e clínica de recuperação.

A prática do bullying gera depressão, ansiedade, medo, ódio e uma gama de sentimentos prejudiciais, em muitos casos esses sentimentos podem levar a vítima à dependência de álcool e drogas, principalmente como uma forma de escapar da realidade na qual ela se encontra.

Continue lendo e entenda mais sobre essa relação, como contar com profissionais e com uma clínica de reabilitação é fundamental para o tratamento do vício!


O que é bullying?

A palavra bullying vem do inglês, “bully” significa valentão e “ing” é um sufixo que indica uma ação executada de forma contínua, ou seja, bullying é uma série de comportamentos agressivos no dia a dia.

De acordo com uma pesquisa realizada em 2017 pela Organização das Nações Unidas (ONU), metade das crianças e jovens de todo o mundo já sofreram bullying, só no Brasil, o percentual é de 43%.

Bullying podem ser agressões físicas, verbais, emocionais e psicológicas, de modo geral, os agressores utilizam a exposição, ridicularização e intimidação para atingir a vítima.

Podendo causar inúmeros problemas como ataques de pânico, diminuição do rendimento escolar, distúrbios alimentares e até mesmo o uso de drogas, que em casos mais sérios levam a pessoa agredida a uma clínica de internação para dependentes químicos.
 

Relação do bullying e uso de drogas

O vício em drogas e em bebidas alcóolicas possui uma relação direta com traumas adquiridos pelo subconsciente, que acabam impulsionando comportamentos prejudiciais. O bullying é uma porta de entrada muito perigosa de traumas na vida de todos.

O uso de drogas por pessoas que sofrem bullying se dá por dois principais motivos:

 
  • Uso de drogas para se sentirem inseridos em determinado grupo;
 
  • Uso de drogas para fugirem, mesmo que por pouco tempo, das perseguições e agressões sofridas no dia a dia.
 
Com isso, é bem provável que haja a necessidade de contar com profissionais da área da saúde para o tratamento e com uma clínica de recuperação de drogas!
 

Conte com uma clínica de recuperação

O vício em drogas prejudica todas as áreas de vida pessoal e profissional de uma pessoa, portanto, o ideal é que, ao perceber esse tipo de dependência, os familiares e amigos da vítima procurem imediatamente um tratamento para dependente químico.

Desse modo, é possível fazer um acompanhamento com profissionais qualificados, uma equipe multidisciplinar e auxílio psicológico em clínica de recuperação, para que assim, o indivíduo possa se reinserir na sociedade e continuar com uma vida saudável com uma boa qualidade de vida!

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet