Notícias / Curiosidades

22/12/20 às 14:12

Conheça os tamanhos de papel sulfite

Agnes Hehn

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
O papel sulfite está presente no dia a dia de muitas pessoas, especialmente de estudantes e de colaboradores de empresas que lidam com diversos documentos impressos todos os dias. Felizmente, ele está disponível em diversos tamanhos no mercado, atendendo um grande número de atividades.

Com tantos tamanhos de papéis disponíveis nas prateleiras de uma papelaria, é comum que as pessoas acabem se confundindo com as medidas e os nomes. Sendo assim, é fundamental que você conheça as diferenças de tamanhos.

Para te ajudar, selecionamos tudo o que você precisa saber sobre o tamanho da folha de papel sulfite. Continue lendo e saiba mais!
 

Papel sulfite A4

O papel sulfite A4 é o mais tradicional e comum, principalmente nas instituições de ensino para a realização de atividades, em escritórios para diversos fins e também para o uso pessoal, em impressoras, por exemplo.

A folha de sulfite A4 tem, de modo geral, a medida de 21 cm x 29,7 cm, muito utilizada para fazer catálogos, folders, revistas, documentos impressos, flyers e trabalhos escolares.

Você pode encontrar esse tipo de folha em pacote de folha sulfite facilmente nas principais lojas de artigos escolares e papelarias próximas a sua residência! Não deixe de ter esse tipo de papel em sua casa, uma hora ou outra, você irá precisar dele para alguma finalidade.

 
Papel sulfite A3

Já o papel sulfite A3, tem o dobro do tamanho do papel A4, tem uma medida grande e ideal para a impressão de cartazes e a realização de trabalhos mais expositivos.

Em geral, tem as seguintes medidas: 42cm x 29,7 cm de altura. Sendo também muito utilizado pela indústria gráfica para a produção de cartazes informativos, também é possível encontrar esse tamanho de papel em pacotes!         
 

Outros tamanhos de papel sulfite

Além dos tamanhos citados anteriormente, uma distribuidora de papéis trabalha com outros tamanhos, como:

 
  • Papel A5 e A6: utilizado principalmente para a impressão gráfica de folhetos, fabricação de bloco de notas e convites, o papel A6 também é utilizado para a impressão de cartazes;
 
  • A2, A1, A0.
 
Os tamanhos não são escolhidos aleatoriamente, todos possuem uma relação e medida para que as atividades sejam facilitadas!

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet