Notícias / Meio Ambiente

20/12/20 às 09:33

MPMT publica Anuário Ambiental 2020 com cenários, desafios e perspectivas

Ana Luíza Anache / MPMT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
MPMT publica Anuário Ambiental 2020 com cenários, desafios e perspectivas

Foto: Assessoria MPMT

A Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa Ambiental e Ordem Urbanística divulgou, nesta sexta-feira (18), o “Anuário Ambiental 2020 - Cenários, desafios e perspectivas para a proteção do meio ambiente”, com um balanço das ações e a divulgação de boas práticas. O material foi elaborado pelo Centro de Apoio Operacional (CAO) do Meio Ambiente Natural, coordenado pela promotora de Justiça Maria Fernanda Corrêa da Costa.

Segundo o procurador de Justiça titular da Especializada, Luiz Alberto Esteves Scaloppe, o ano de 2020 foi marcado pelos desacertos na relação entre homem e recursos naturais, aumento da invasão da floresta e incêndios provocados direta ou indiretamente por negligência e dolo. “Reagimos a isto com ações ministeriais, projetos institucionais e integração com órgãos e entidades civis para correção de licenciamentos, repressão civil e penal ao desmatamento ilegal e medidas de combate aos incêndios”, argumentou, reforçando as perspectivas de avanços para 2021.

Leia aqui o Anuário.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet