Notícias / Empresas

18/12/20 às 09:34

Lojistas do interior do estado destacam vantagens da Femoda

Pau e Prosa Comunicação

AguaBoaNews / Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Lojistas do interior do estado destacam vantagens da Femoda

Foto: Pau e Prosa Comunicação

Com a 10ª edição confirmada para o período de 4 a 6 de fevereiro de 2021, em Cuiabá (MT), a Feira de Calçados, Confecções e Acessórios (Femoda) já começa a agitar lojistas, especialmente do interior do estado. Além de conhecer as tendências que estarão nas coleções Outono/Inverno de várias marcas – nacionais e internacionais -, eles ressaltam inúmeras outras vantagens, como agilidade, a possibilidade de obter melhores condições de negociação e a grande variedade de produtos em exposição. Além de aproveitar para conhecer ou rever a Capital.

A empresária Dyll Silva, da Dorane Calçados, de Sinop (MT), calcula que tenha perdido apenas uma Femoda desde que começou a ser realizada. Para ela, trata-se de um dos eventos mais importantes do setor no estado e que facilitou bastante a vida dos lojistas. Ela conta que não lembra direito a última vez que foi à uma feira do tipo em São Paulo e comemora por ter uma na Capital, oportunizando economia de tempo e dinheiro.

“O fato de ser em Cuiabá facilita toda a vida. Eu prefiro ir a Cuiabá que a uma feira em São Paulo. É próximo da gente. Se a pessoa não puder ficar na cidade, ela pode fazer um ‘bate-volta’. Vai visitar de dia e volta à noite”, exemplifica. O bom da Femoda, salienta Dyll, é que dá para agilizar vendas. “A feira geralmente tem três dias e você consegue antecipar o que vai trabalhar dois três meses com os representantes. Então a feira é importante por conta de agilidade”, reforça.

A lojista destaca também a organização do evento. “Do jeito que eles organizam a Femoda eu acho que é perfeito. Não tenho do que reclamar referente a isso. O atendimento do pessoal é bacana e o que a gente faz ali na feira é realmente entregue na data programada”, elogia. Facilita, segundo ela, também na hora de fazer uma negociação, pois o evento conta com a participação de representantes e gerentes com poder de decisão para chegar a um termo que seja bom para ambos.

Para o presidente da Associação dos Representantes Comerciais de Mato Grosso (Assorep-MT), João Gasparetto, a presença de lojistas do interior do estado tende a fortalecer o mercado, além de melhorar o potencial de vendas nestas regiões. “É uma chance de conhecer o que há de mais novo no setor sem precisar viajar aos grandes centros do país. A Femoda atrai importantes marcas nacionais e isto é excelente para os lojistas do estado”, pontua.

A empresária Eliane da Silva Lima, da Maju calçados, de Sapezal (MT), é outra entusiasta da Femoda. Ela estima que desde a abertura de sua loja só tenha perdido uma ou duas edições. “Fizemos compras, vimos as novidades, compartilhamos informação com outros empreendedores”, ressalta. É também uma oportunidade de fechar bons negócios, diz ela. “Acho interessante porque as empresas colocam formas de pagamento diferenciadas”.

Outra vantagem para a lojista tem a ver com a estrutura e os serviços extras que são oferecidos pela Femoda, a exemplo do espaço kids. Sem a preocupação de onde deixar as crianças, dá para aproveitar melhor tudo o que a feira oferece aos comerciantes. “É muito bom ter várias empresas reunidas num lugar só. Você consegue ter acesso a mais informação, mais produtos, mais até do que tem ali na feira”, analisa.

Para fechar, Eliane salienta outro grande diferencial que faz a Femoda tão interessante para os lojistas do interior do estado: a posição da Capital. Para ela, a feira fica num ponto central do estado, o que favorece lojistas de diferentes regiões, observa a empresária que, mesmo sem planejar grandes compras, acaba renovando estoques.

A 10ª Femoda acontece de 4 a 6 de fevereiro de 2021, no Cenarium Rural, em Cuiabá (MT), e já conta com a confirmação de mais de 350 marcas. Para saber mais do evento, acesse o site: www.femoda.com.br.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet