Notícias / Curiosidades

14/12/20 às 15:14

Conheça diferentes sabores de panetone

Agnes Hehn

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
O panetone é um clássico do final do ano, a cara do Natal e sobremesa preferida na mesa de quase todas as casas brasileiras. Não à toa, considerando que o delicioso doce ganha novas versões e sabores diferentes todos os anos, agradando os mais diferentes paladares.

Atualmente, é possível encontrar os mais diferentes sabores nas prateleiras dos supermercados, o panetone de frutas cristalizadas já não é a única estrela das festas de fim de ano.

Para que você conheça suas opções de panetones e chocotones, selecionamos os principais sabores disponíveis nas lojas. Continue lendo e saiba mais!


Panetone

Pouco se sabe sobre a origem do panetone tradicional, o que se sabe é que ele veio da Itália e o inventor dele seria um rapaz chamado Toni, que teria criado, por acidente, o clássico panetone no final do século XV, na véspera do Natal — por isso, o doce virou um dos principais doces do Natal.

Atualmente, o panetone no atacado ainda é vendido nos supermercados, no entanto, o tempo de preparo foi minimizado, e as frutas secas foram substituídas pelas frutas cristalizadas. Assim, ele é comercializado em maiores quantidades e por diversas marcas.
 

Chocotone

Podemos dizer que o chocotone é um clássico moderno, considerando que ele está presente no mercado há muito tempo. Nesse sabor, as frutas cristalizadas são substituídas por gotas de chocolate, perfeito para quem não curte o sabor das frutinhas na composição do doce.

Assim como o panetone, o chocotone é produzido por diferentes marcas, além disso, ele é o melhor tipo de panetone para ser servido como doces e sobremesas!
 

Panetone trufado

Para quem gosta de doces, o panetone trufado sem dúvidas é a opção mais gostosa e saborosa que você irá encontrar na mercearia. Ele está disponível em diversos sabores, e muitas pessoas trabalham com a venda desses produtos no final do ano, ou seja, você pode encomendar o seu sabor preferido.

Confira alguns sabores que estão disponíveis no mercado:

 
  • Chocotone trufado de Ovomaltine da Bauducco;
 
  • Panetone trufado de bem-casado da Village;
 
  • Panetone trufado de brigadeiro da Arcor.
 
Além de uma infinidade de sabores.
 
O item mais esperado das cestas de natal agradam todos os paladares, escolha seu favorito!

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet