Notícias / Assembleia Legislativa MT

11/12/20 às 10:19 / Atualizada: 11/12/20 às 11:15

Dr. Eugenio parabeniza forças de segurança do RISP de Água Boa pela redução da criminalidade

AMZ Noticias com Assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
Dr. Eugenio parabeniza forças de segurança do RISP de Água Boa pela redução da criminalidade

Foto: AguaBoaNews

O deputado estadual Dr. Eugenio Paiva, morador da cidade de Água Boa, parabenizou os membros da 13ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp) com sede polo no município, a unidade foi destaque na segurança estadual pela redução dos crimes de roubos e homicídios dolosos.

O parlamentar enalteceu o trabalho de todos os membros das forças de segurança da região, e teceu elogios ao trabalho do Comandante do XIII Comando Regional da PM, Tenente Coronel Wendel Soares Sodré, ao comandante do 16º Batalhão da PM, Tenente Coronel Giancarlos Paglineari Cabelho, ao Delegado Regional Valmon Pereira da Silva, e ao delegado titular da Delegacia de Água Boa, Gutemberg de Lucena.

Dr. Eugenio também disse que os méritos da conquista são de todos os membros da 13ª Região Integrada de Segurança Pública, já que o trabalho é feito também nos municípios de Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada, Cocalinho, Ribeirão Cascalheira, Querência, Nova Nazaré, Canarana, Campinápolis e Nova Xavantina.

O deputado afirmou que tem cobrado com frequência, o Governo do Estado para melhorar a estrutura da segurança na região Araguaia, ele lembrou que entre estas ações de apoio, esteve sua intermediação para que a 13°Risp recebesse neste ano de 2020, 06 caminhonetes Marca Toyota, modelo Hillux, para serem empregadas no Policiamento Ostensivo urbano e rural nos municípios da regional.

Os resultados positivos obtidos pelo Risp de Água Boa, foram medidos em percentual por 100 mil habitantes, segundo os dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Superintendência do Observatório de Segurança, vinculada à Adjunta de Inteligência, a Risp de Água Boa é a região que registrou maior índice de redução nos índices de roubos gerais no ano de 2019, totalizando uma redução de 54%.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet