Notícias / Curiosidades

09/12/20 às 14:27

Como fazer doce de leite usando leite condensado

Agnes Hehn

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Chega o fim de tarde e a vontade de ir até uma mercearia para comer doce é incontrolável, mas e se eu te disser que você pode fazer um delicioso doce de leite usando apenas uma lata de leite condensado que você tem em casa?


Origem do doce de leite

O doce de leite tem origem Argentina, mas muito comum de ser comercializado e utilizado como doces e sobremesas em Minas Gerais no Brasil. Uma versão patriótica argentina afirma que ele teria sido inventado por Juan Manuel de Rosas, um político argentino do século XIX. Ele estaria preparando um pouco de leite quente numa tarde de inverno, quando alguém bateu à porta. Ele esqueceu a panela no fogo, dando origem ao doce de leite.


Dicas essenciais para comprar leite condensado

Antes de sair comprando leite condensado no atacado para preparar suas receitas, preste bastante atenção nas dicas que separamos para você, até porque, não é qualquer embalagem de leite condensado que pode ser utilizada.

O preço leite condensado é mais um atrativo para ser o grande responsável por preparar diferentes doces deliciosos. Entretanto, para garantir ainda mais economia nas suas compras, busque por uma loja de atacado de doces e aproveite para complementar sua receita!


Dicas para preparo de doce de leite caseiro

É muito rápido e fácil realizar esse doce de leite com apenas o leite condensado no atacado, mas é preciso garantir que seja do tipo que tenha embalagem no estilo lata, e não papelão. Entenda melhor essa especificação!

Primeiro lugar, retire o rótulo da lata. Para este método só servirão as latas de leite condensado lacradas, não use as latas com tampa de puxar para abrir.Ela vai acumular bastante pressão enquanto é  fervida e seria um desastre se a tampa pulasse para fora.

A receita para realizar o doce de leite em casa, é super fácil. Basta colocar água em uma panela de pressão até cobrir a lata de leite condensado preço e depois deixar na pressão por aproximadamente 50 minutos.

Exatamente por esse motivo que uma caixa de leite condensado não poderia ser a base para essa receita, pois sofreria alterações em contato com a água quente. Faça receitas deliciosas, e até mesmo, abra seu próprio negócio e lucre com a compra em atacado de doces.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet