Notícias / Policial

04/12/20 às 12:53

PRF apreende 44 m³ de madeira ilegal em Barra do Garças

Havia espécies sendo transportadas sem autorização no Documento de Origem Florestal

Agência PRF

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
PRF apreende 44 m³ de madeira ilegal em Barra do Garças

Foto: Agência PRF

Uma carga de 44,5 m³ de madeira serrada foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde de quarta-feira (03), em Barra do Garças.

A abordagem ao caminhão ocorreu na BR-070, km 04 e contou com a participação de técnicos do INDEA (Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso). Após verificação da carga, foi constatado que havia 7 essências (espécies) não declaradas no Documento de Origem Florestal (DOF).

A carga seria transportada de Rondônia para Minas Gerais.

Devido a irregularidade entre a carga transportada e o DOF apresentado, este último perde sua validade, tornando a carga ilegal.

A ação em conjunto com o INDEA é desmembramento da Operação Verde Brasil 2, que começou em 11 de maio está no escopo do Conselho Nacional da Amazônia (CNA), conselho regulado pela Vice-Presidência da República em apoio aos órgãos de controle ambiental e de segurança pública.

Veículo, carga e o condutor, de 32 anos, foram conduzidos para Polícia Civil em Barra do Garças.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet