Notícias / Saúde

14/12/15 às 18:35

Amam arrecada fundos para Hospital Bom Samaritano de Cáceres

Presente no dia a dia de todos os cidadãos nas mais variadas formas, os juízes de direito – que por meio de seu trabalho contribuem com a pacificação de conflitos em nome da Justiça – trazem a prática da cidadania não apenas nas suas atividades profissionais, mas também na forma social.
 
Na noite desta segunda-feira (14.12) a Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), por meio do projeto Amamos Ajudar, promove um rodízio de pizza na Gato Mia para arrecadar fundos para o Hospital Bom Samaritano de Cáceres.
 
O presidente da Amam, José Arimatea Neves Costa, destaca que enquanto uma Organização Não Governamental (Ong), a instituição deve – além de funcionar como um sindicato para defender os direitos dos juízes, melhores condições de trabalho, perspectivas salariais – ter um braço voltado à prestação de serviço para a sociedade.
 
“Em razão dessa visão nova, nós criamos esse projeto, o Amamos Ajudar, que é um grupo de juízes que vai fazer esse trabalho de, digamos assim, atender às demandas sociais de determinadas entidades”, explicou Arimatea.
 
Quanto à escolha do Hospital Bom Samaritano de Cáceres, ele ressalta que a instituição vem passando por algumas dificuldades. “Vamos dar a nossa contribuição para diminuir as agruras desse hospital realizando esse projeto pizza por meio do Amamos Ajudar”, ressaltou o presidente.
 
Ele lembra que várias campanhas vêm sendo realizadas pelos magistrados ao longo do ano, incluindo realização de jantar beneficente com arrecadação revertida em uma doação e R$ 5 mil para a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá; a promoção de festa em comemoração ao Dia das Crianças para 100 alunos do projeto Escolinha de Futebol; além de doações de leite, fraldas e outros artigos.
 
Agora, a Amam passa a contar com a marca “Amamos” para encampar uma série de causas sociais, que, conforme José Arimatea Neves Costa, será uma ação permanente da entidade.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet