Notícias / Água Boa

08/07/15 às 16:05

Oficinas: Senar-MT estará presente na Expovale em Água Boa e mais quatro exposições agropecuárias até domingo

Clodoeste Kassu com Gecom/Senar

Imprimir Enviar para um amigo
Oficinas: Senar-MT estará presente na Expovale em Água Boa e mais quatro exposições agropecuárias até domingo

Exposição realizada em Alta Floresta

De 08 a 12 de julho, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) oferta 36 oficinas gratuitas em cinco Exposições agropecuárias, capacitando cerca de 360 pessoas só neste período. Os treinamentos são realizados em parceria com os Sindicatos rurais de  Água Boa, Dom Aquino, Colniza, Marcelândia e Colíder.
 
O Senar-MT em parceria com o Sindicato Rural de Água Boa realiza a 24º Expovale, no contêiner preparado para receber os participantes serão oferecidas oficinas de Beneficiamento e conservação de Pescado, uma oficina de Beneficiamento - Linguiça apimentada e Oficinas de cortes e desossa de ovinos (uma por noite).

No mesmo período o Senar estará na 26º Expovale (Exposição Agropecuária do Vale do São Lourenço) será realizada de 08 a 12 de julho em Dom Aquino. As capacitações começam no estande do Sistema Famato/Senar no dia 09, com a oficina de Beneficiamento do Leite – Doce de Leite para Corte - Barra), no dia 10 será realizada a Oficina De Beneficiamento Do Leite – Requeijão Tradicional (Barra E Cremoso) e no dia 11 Oficina de beneficiamento do leite – Queijo mussarela trança e nozinho.
 
No período de 09 a 12 de julho, o Senar-MT em parceria com o Sindicato Rural de Colniza, realiza a 17º Expocol. Os parceiros irão ofertar oito oficinas, sendo quatro de Manutenção de tratores agrícolas e quatro de Beneficiamento do Couro (Fabricação de utensílios de montaria; duas de confecção de cabresto em couro bovino e Confecção de piraim em couro bovino)
 
Também entre os dias 09 e 12 de julho o Sindicato Rural de Marcelândia oferta duas oficinas por noite, uma de Manutenção de tratores agrícolas e outra de Beneficiamento de carne (ave), serão oito oficinas no total.
 
Já o Sindicato Rural de Colíder realiza a sua exposição agropecuária de 11 a 19 de julho. O contêiner do Senar-MT estará preparado para a realização de 12 oficinas (cinco de Macramê-confecção de barra para toalha de mão; uma de Beneficiamento e conservação de pescado; quatro de Beneficiamento de couro e duas de Beneficiamento de carne - aves).
 
Em 2014, o Senar-MT, em parceria com os sindicatos rurais, realizou 317 oficinas em 41 feiras agropecuárias, capacitando 2104 pessoas em oficinas gratuitas. Em 2015 a meta é ultrapassar estes números. De acordo o presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado, este ano 56 Sindicatos Rurais solicitaram a realização de oficinas de Mecanização Agrícola e de Beneficiamento de Alimentos durante as feiras agropecuárias. "As oficinas atraem o público da feira e dão uma amostra dos treinamentos realizados pela instituição e sindicatos durante o ano todo", avalia Prado.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet