Notícias / Policial

05/11/20 às 19:30

PRF apreende carga de madeira ilegal em Barra do Garças

Carga estava com excesso de volume, extrapolando os limites permitidos

Agência PRF

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
PRF apreende carga de madeira ilegal em Barra do Garças

Foto: Agência PRF

Uma carga de 31,59 m³ de madeira serrada, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta terça-feira (03), no município de Barra do Garças/MT.

Por volta das 9h, a equipe PRF abordou o caminhão Scania/G 380 A4x2, com placas de Goiânia/GO, tracionando um semirreboque, carregado com madeira serrada de variados perfis e essências.

O veículo era conduzido por um homem, de 34 anos, que apresentou o Documento de Origem Florestal (DOF), informando o volume da carga transportada, os perfis, essências e que a caga era oriunda de Cujubim/RO, tendo como destino final Goianira/GO.

O volume, informando no DOF, era 22,09 m³, porém após a medição realizada pelos PRFs, com os descontos legais exigidos, foi constatado o volume de 31,59 m³. Assim, o DOF foi considerado inválido e a carga ilegal, configurando crime ambiental. A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil, em Barra do Garças.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet