Notícias / Empresas

04/11/20 às 07:56 / Atualizada: 04/11/20 às 08:03

BRF renova certificações da linha Sadia Bio

Processo de produção das aves da linha Sadia Bio apresenta selos da WQS e Certified Humane, que validam o reconhecimento e a qualidade dos produtos aos consumidores

Fernanda Zambianco

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, e produtores rurais de Lucas do Rio Verde (MT), receberam, mais uma vez, a certificação da empresa WQS, selo que confirma a não utilização de antibiótico promotor de crescimento ou terapêutico durante a criação de frangos. O número de aves beneficiadas por esse projeto é de 20 milhões/ano. Essa auditoria é um importante reconhecimento que garante práticas de produção e a transparência dos processos da BRF ao consumidor final.  

Para receber a certificação da WQS, as aves são vistoriadas no nascimento, durante o crescimento e no abate. A ração consumida pelos animais também é checada para que não haja utilização de nenhum tipo de antibiótico no processo de fabricação. A linha Sadia Bio também acaba de renovar o selo internacional Certified Humane, que reconhece a aplicação de boas práticas de bem-estar animal. Para obter o reconhecimento, as granjas precisam prover um ambiente que estimule o comportamento natural das aves, tais como, ciscar, espojar e bater asas. O reconhecimento veio pelo quarto ano consecutivo, também aos produtores de Lucas do Rio Verde.
 
“O bem-estar animal faz parte da nossa estratégia e, em sinergia com essas e outras entidades internacionais de certificação, mantemos o compromisso que está ligado ao desenvolvimento sustentável do nosso negócio e garantimos a qualidade da cadeia produtiva no que diz respeito aos nossos produtos”, declara Mariana Modesto, gerente executiva de Sustentabilidade da BRF.
 
A linha Sadia Bio garante o bem-estar animal na produção e possibilita a rastreabilidade dos produtos, que permite ao consumidor saber a origem do frango que está colocando à mesa. Com o número do lote localizado na embalagem, é possível especificar a granja responsável pelo processo de criação do produto adquirido.
 
Além dos selos concedidos pela WQS e Certified Humane, a BRF possui ainda outras certificações que atestam as boas práticas de bem-estar animal, entre elas, Global G.A.P e National Chicken Council, onde os padrões são avaliados por auditores certificados PAACO.
 
 
Sobre a BRF
Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 90 mil colaboradores no mundo, mais de 250 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet