Notícias / Educação

10/12/15 às 20:21

Unemat publica Edital de Adesão ao SiSU – 2016/1

Assessoria Unemat

Imprimir Enviar para um amigo
A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou nesta quinta-feira (10) o edital que torna público o processo seletivo de estudantes para provimento de vagas nos cursos de graduação presencial da instituição para ingresso no semestre letivo de 2016/1.

A Unemat utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015), conforme termo de adesão assinado junto ao Sistema de Seleção Unificada 2016 (SISU) gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC).

De acordo com o Edital, serão ofertadas 2.340 (duas mil, trezentas e quarenta) vagas distribuídas entre 58(cinquenta e oito) cursos participantes de 11 campi da Universidade.

Das 2.340 vagas, a Unemat oferta 1.404 (hum mil, quatrocentos e quatro) para ações afirmativas e 936 (novecentas e trinta e seis) para ampla concorrência. O candidato poderá concorrer em uma das categorias descritas abaixo:
  1. Ampla Concorrência: 40% (quarenta por cento) do total das vagas;
  2. Ação Afirmativa (PIIER): 25% (vinte e cinco por cento) do total das vagas são destinados para estudantes que se enquadrarem no Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial - PIIER (auto-declarados negros ou pardos);
  3. Ação Afirmativa (Escola Pública): 35% (trinta e cinco por cento) do total das vagas são destinados paraestudantes que comprovarem que cursaram, integralmente, o ensino fundamental e médio em escolas públicas.
 
Somente poderá se inscrever no processo seletivo do  SiSU  o estudante que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. Os estudantes interessados deverão verificar as informações constantes do Termo de Adesão, bem como o edital nº. 004/2015–Unemat/Covest, disponíveis no endereço eletrônico www.unemat.br/vestibular.
 
O cronograma de inscrição, seleção e matrícula dos estudantes será divulgado em janeiro, por meio de Edital da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (SESu/MEC), sendo publicado no Diário Oficial da União e poderá ser acessado nos endereços eletrônicos http://sisu.mec.gov.br e www.unemat.br/vestibular.
 
A Assessoria de Gestão de Concursos e Vestibulares (Covest/Unemat) disponibilizou uma lista das dúvidas mais frequentes referentes ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) em seu portal de vestibulares. O link pode ser encontrado no topo da página com o nome Dúvidas Frequentes.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet