Notícias / Saúde

24/10/20 às 11:13 / Atualizada: 24/10/20 às 11:31

Irmãs transformam cadeiras de rodas em obras de arte com tampas de rodas coloridas

Monica de Carvalho

Razões para Acreditar

Imprimir Enviar para um amigo
Irmãs transformam cadeiras de rodas em obras de arte com tampas de rodas coloridas

Foto: Divulgação

Izzy Keane queria uma solução para a sua cadeiras de rodas. Ela nasceu com nasceu com espinha bífida e não tem movimentos da cintura para baixo. A garota ama estampas coloridas, mas achava que a cadeira quebrava um pouco o seu estilo.

Foi quando ela teve a ideia de fazer capinhas, de acordo com algumas estampas de suas roupas e agora se tornou uma empreendedora, que distribui seu produto para mais de 35 países.
Veja que ideia maravilhosa!

 
irmãs inventam capinha para cadeira de rodas
Seu José tem uma filha com paralisia cerebral que depende totalmente dele. Lançamos uma vaquinha para ajudá-lo. Faça a sua contribuição!
 
Ela teve ajuda da irmã

Izzy tinha a ideia, mas não sabia como tirá-la da sua mente. Então ela foi conversar com a irmã Ailbhe, que era estudante de design.

Ailbhe aproveitou a ideia de Izzy e desenvolveu um projeto inteiro, inclusive, apresentando-o para a faculdade. Ela projetou uma linha de estampas super elegante e colorida.

E não demorou muito para a ideia se espalhar.

irmãs criam capinhas para cadeiras de roda
As primeiras capinhas foram fabricadas em 2017, em uma tiragem super pequena. Só que logo as irmãs começaram a receber mensagens e pedidos em Dublin, onde vivem.

As duas resolveram abrir uma loja virtual no mesmo ano, a Izzy Wheels. Desde então, elas já fabricaram capas com colaboração de 50 artistas e designers de moda. E os novos modelos não param de chegar! Izzy e Ailbhe  estão sempre atualizando as coleções de capinhas.
 
As capinhas já fizeram parte até de look de casamento. Uma noiva encomendou uma peça com a mesma estampa do seu vestido. E ficou linda!

irmãs criam capinha de cadeira de rodas
As crianças também têm adorado a ideia das capinhas. As irmãs abriram um mundo de possibilidades para cadeirantes não se sentirem mais excluídos de alguma tendência de moda.

As capas reforçam a mensagem para o mundo em geral de que a diversidade é linda”, disse Izzy
.
 
https://www.inspiremore.com/izzy-wheels/
E para Izzy, a diferença na maneira como as pessoas a tratavam, para hoje, é muito grande.

Foi absolutamente louco que no primeiro dia em que usei minhas rodas Izzy – as pessoas não olhavam mais para mim com pena! Estranhos estavam me elogiando pela aparência da minha cadeira de rodas”, disse a jovem.

https://www.inspiremore.com/izzy-wheels/
Seu José tem uma filha com paralisia cerebral que depende totalmente dele. Lançamos uma vaquinha para ajudá-lo. Faça a sua contribuição!

Ailbhe conta que as capas são mais do que um adereço, elas são um movimento. “Quando um usuário está vestindo Izzy Wheels coloridos, ele inicia uma conversa. Eles agem como um quebra-gelo e tratam a cadeira de rodas de forma positiva.

E como diz a própria empresa das irmãs, “Se você não consegue se levantar, destaque!
.

https://www.inspiremore.com/izzy-wheels/
E já queremos ver essas capinhas por aqui, hein?

FONTE: Inspire More
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet