Notícias / Entretenimento

24/09/20 às 08:22 / Atualizada: 24/09/20 às 08:51

5 filmes brasileiros em destaque relacionado ao esporte

Redação*

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
5 filmes brasileiros em destaque relacionado ao esporte

Foto: Pixabay

Dentre as diversas produções no mundo audiovisual, o cinema nacional já lançou vários títulos, com inúmeras indicações a prêmios internacionais, contribuindo com a sétima arte em nosso país.

O Brasil por ser o país do futebol tem poucas produções com esta temática e até mesmo o gênero esporte não é utilizado como categoria para filmes, sendo na maioria das vezes classificados como drama, por exemplo. Nos EUA, país com tradição na formação de atletas olímpicos, há bastante investimento em filmes deste segmento, com recordes de bilheteria, como mostra uma análise da Betway Cassino, site de caça níquel online, que desvendou os segredos dos clássicos das telonas do gênero esporte.

Baseado neste assunto, veja abaixo a lista de 5 filmes brasileiros relacionado ao esporte que foram bem avaliados pelo público e crítica em geral.


Mais Forte que o Mundo – A História de José Aldo (2016)

IMDb: 7,1/10 | 94% gostaram do filme (votação de usuários do Google)

O filme conta a história de José Aldo, um rapaz de família pobre e marcada pela violência doméstica. A primeira fase, passada em Manaus, mostra a juventude com seus amigos Guimba e Fernandinho, seu romance com Luiza, a relação complicada e abusiva com seus pais e a descoberta para sua vocação no MMA. Após uma mudança para o Rio de Janeiro, Aldo desenvolve sua carreira no esporte com a ajuda do treinador Dedé. Para vencer os oponentes no octógono, porém, ele terá antes que acertar suas contas com o passado e superar velhos traumas.


Pelé Eterno (2004)

IMDb: 7,2/10 | 95% gostaram do filme (votação de usuários do Google)

O filme reúne raras imagens de arquivo e entrevistas para revelar a trajetória do ex-futebolista Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé. A vida de um dos maiores atletas de todos os tempos é mostrada através de depoimentos de ex-jogadores, amigos e membros da família, além de lances que marcaram os tempos de glória de Pelé no futebol.


Boleiros: Era uma Vez o Futebol... (1998)

IMDb: 7,2/10 | 89% gostaram do filme (votação de usuários do Google)

O filme faz um retrato dos chamados ''Boleiros'', veteranos do esporte. Em um bar de São Paulo, como acontece em quase todas as tardes estão reunidos um grupo de ex-jogadores de futebol, que se encontram para relembrar antigas glórias e histórias curiosas do tempo em que ainda eram jogadores profissionais.


Heleno: O Príncipe Maldito (2011)

IMDb: 6,9/10 | 93% gostaram do filme (votação de usuários do Google)

Nos anos 40, o jogador de futebol Heleno de Freitas era visto como o príncipe do Rio de Janeiro. Além de galã, era um ótimo atleta. Mas seu comportamento arredio, indisciplina e a doença que adquiriu transformaram sua vida em uma trágica história.
 

A Grande Vitória (2014)

IMDb: 5,8/10 | 89% gostaram do filme (votação de usuários do Google)

O filme conta a história real de Max Trombini, um judoca brasileiro que teve uma infância humilde e perturbada (com abandono do pai quando ainda era criança, brigas na escola e a morte do seu maior incentivador, o avô (que o criou até os 11 anos, juntamente com sua mãe), e que conseguiu se tornar um dos maiores treinadores de judô do Brasil.
*Com informações do Wikipédia.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet