Notícias / Educação

08/12/15 às 07:43

Mais de 2 mil pessoas se inscreveram para o vestibular da Parceladas

Lygia Lima

Assessoria Unemat

Imprimir Enviar para um amigo
A Universidade do Estado de Mato Grosso divulgou a concorrência para os cursos oferecidos no vestibular específico do Programa Parceladas para os municípios de Alto Araguaia, Itiquira e Vila Rica. Ao todo 2.035 pessoas se inscreverem para as 350 oferecidas nos cursos de Direito, Pedagogia e Ciências Contábeis.
 
A maior concorrência é para o curso de Direito- noturno no município de Vila Rica onde 606 candidatos vão disputar 50 vagas. O curso de Direito – noturno em Alto Araguaia recebeu 531 candidatos para 50 vagas. A procura pelo curso de Direito matutino tanto em Vila Rica como em Alto Araguaia também foi grande, com 347 candidatos e 262 respectivamente.
 
O curso de Ciências Contábeis – noturno no município de Itiquira recebeu 107 inscrições, e o de Pedagogia também para o município de Itiquira 102 candidatos se inscreveram. Em Alto Araguaia, o curso de Pedagogia tem 80 candidatos inscritos para 50 vagas.
 
As provas serão realizadas no dia 20 de dezembro no período das 8h às 12 horas  nos municípios de Alto Araguaia, Cuiabá, Itiquira e Vila Rica. Do total das vagas oferecidas neste edital do vestibular específico, 40% são destinadas para ampla concorrência, 25% para candidatos optantes do Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial e 35% para candidatos oriundos de escolas públicas.  Os cursos serão oferecidos em regime semestral pelo sistema modular.
 
O resultado final será divulgado no endereço eletrônico www.unemat.br/vestibular a partir do dia 24 de fevereiro.  As aulas terão início a partir do dia 29 de fevereiro.
 
Os cursos na modalidade Parceladas que estão sendo oferecidos neste vestibular específico foram aprovados pelos conselhos superiores Conepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão) e Consuni (Conselho Universitário) e serão financiados pelas prefeituras desses municípios.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet