Notícias / Governo de MT

04/12/15 às 23:34

SEM ACORDO: Após reunião, greve é mantida no Detran de MT

Marcelo Ferraz

Diário de Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
SEM ACORDO:  Após reunião, greve é mantida no Detran de MT

Foto: Radar Nacional

Membros do Sindicato dos Servidores do Detran de Mato Grosso (Sinetran-MT) foram recebidos hoje pelo secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, para discutir a possibilidade de interromper a greve no órgão. Durante a reunião, que durou mais de duas horas, o sindicato apresentou quatro itens prioritários de reivindicação. 

Conforme o sindicato, ao menos 245 concursados teriam que ser chamados até abril do ano que vem. A presidente do sindicato, Daiane Renner, informou que após a Assembleia Legislativa de Mato Grosso intermediar a questão, o Governo do Estado resolveu atender os sindicatos, porém, não informou se o Governo acatou algum item proposto. “Esta foi apenas a primeira reunião, nem sequer começamos a negociar os itens de reivindicação. Agora estamos esperando a Assembleia Legislativa oficializar um documento nos mostrando a agenda de encaminhamentos para apresentarmos junto ao governo nossa proposta. Caso eles nos apresentem uma posição oficial sobre essas futuras negociações, vamos nos reunir com a categoria para avaliar a situação. Porém, neste momento nada mudou e a paralisação continua”, frisou. 

Contudo, o secretário Paulo Taques foi enfático em dizer que o governo não negociará nenhuma pauta enquanto o sindicato continuar a greve. “Não houve nenhuma alteração na posição do governo. Nós só vamos retomar as negociações quando a greve for encerrada. Independentemente da greve, o governador Pedro Taques já nomeou 30 concursados. Aqui no estado estamos avaliando as reivindicações de seis categorias, mas nenhuma está em greve como a categoria dos servidores do Detran”, declarou o secretário. 

Paulo Taques ressaltou ainda que o governo já tomou as medidas cabíveis para fazer valer a determinação judicial contra o sindicato. “O Poder Judiciário aplicou uma multa de 200 mil ao sindicato, o que já está beirando a casa dos cinco ou seis milhões de reais. O governo bloqueou os repasses das contribuições para o sindicato e também a justiça bloqueou as contas do sindicato até o montante de R$ 1 milhão. Além disso, efetivamente cortamos o ponto dos servidores que continuaram com a greve”, declarou.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet