Notícias / Agropecuária

22/08/20 às 19:15

Mega leilão da Carpa prepara super oferta ao mercado com mais de 4.500 animais Nelore

Paulo Santos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Mega leilão da Carpa prepara super oferta ao mercado com mais de 4.500 animais Nelore

Foto: Assessoria

O mega leilão da Carpa 2020 se destaca tanto pela qualidade quanto pela quantidade de animais Nelore disponibilizados. Em dois dias de leilão, o criatório promove a oferta de 4.600 animais, entre touros, novilhas e bezerras. Os leilões poderão ser acompanhados virtualmente no dia 30 de agosto, a partir das 09h30 e no dia 31 de agosto, a partir das 21h. Ambos terão transmissão ao vivo do Canal Rural.
 
No primeiro dia do leilão, serão ofertados 3.000 bezerros comerciais. Todos os animais com potencial de ganho de peso para superar as 20 arrobas aos 24 meses, desde que recebam uma nutrição adequada. “São filhos dos touros comercializados no ano passado, provando para o mercado, o potencial de produção do rebanho da Carpa”, destaca Luís Otávio Lima, gerente de pecuária da Carpa Serrana.
 
Ainda no dia 30 estão previstas a oferta de 1.200 novilhas, das quais, 700 com prenhez positiva e também 200 touros de genética superior. “O crivo de seleção destes reprodutores é muito maior que nos demais plantéis, pois eles passaram por dois exames andrológicos e foram testados no campo, para depois serem comercializados. São animais experientes, que chegarão super adaptados ao novo plantel”, complementa Lima.
 
No segundo dia do leilão, os criadores terão a oportunidade de arrematar 200 fêmeas, entre bezerras, novilhas super precoces, matrizes e doadoras, que serão mães de futuros reprodutores e matrizes. “São fêmeas que carregam uma bagagem genética diferenciada, pois são fruto de 49 anos de seleção da Carpa, focados em fertilidade, habilidade materna e longevidade. Com certeza esses animais produzirão filhos com valor agregado, com capacidade de produção para encurtar o ciclo pecuário”, finaliza o gerente de pecuária da Carpa.
 
O mega leilão da Carpa 2020 tem como leiloeira a Programa Leilões e Central Leilões. Mais informações pelo e-mail  marilia.correa@uspedra.com.br ou pelo telefone (16) 3987-9003.
 
Leilões oficiais – Raça forte é raça valorizada e com criadores unidos. A valorização do Nelore depende de investimento e comprometimento. Oficializar leilões é reinvestir no próprio negócio, pois os recursos arrecadados com a oficialização são integralmente aplicados em ações de promoção da raça.  
 
Os pecuaristas interessados em oficializar leilões podem entrar em contato com a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil pelo site www.nelore.org.br/leiloes ou pelos telefones (11) 3293-8900 e (11) 99145-2165.

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet