Notícias / Nacional

15/08/20 às 12:44

Ministro promove Lucas à 'cidade chave para a logística brasileira'

Assessoria via PNB Online

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Ministro promove Lucas à 'cidade chave para a logística brasileira'

Foto: Assessoria

Em live promovida nessa quinta-feira (13.08) sobre os “Desafios da Logística no Agro no Brasil”, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, afirmou à ministra Tereza Cristina (Mapa), que “Lucas do Rio Verde será o grande entroncamento ferroviário brasileiro por ser o ponto que irá interligar a Ferrogrão, Fico e a Ferronorte”.
 
Os planos do Ministério da Infraestrutura prometem revolucionar a logística brasileira e o setor do agronegócio, possibilitando a diminuição dos custos de produção e tornando o País mais competitivo no mercado internacional.
 
Com essa afirmação do ministro, Mato Grosso recebe sua segunda maior notícia no setor em menos de 15 dias. A primeira, foi em 29 de julho, quando o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou a prorrogação da concessão da Vale com a contrapartida de investimentos na construção da Ferrovia de Integração Centro-Oeste – FICO no trecho de Mara Rosa (GO) a Água Boa (MT), um investimento privado de R$2,73 bilhões de reais para a ampliação da malha férrea brasileira. 
 
“A perspectiva para o Brasil nos próximos anos é muito boa. O avanço na infraestrutura e logística e a simplificação e eficiência do sistema tributário com a reforma que se aproxima são legados para o futuro que temos orgulho de participar ativamente. A fala do ministro nos traz a tranquilidade de saber que estamos no caminho certo”, afirmou Neri Geller, coordenador da Bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional.
 
De acordo com Geller, a infraestrutura  tem recebido atenção especial desse Governo e mudará, em definitivo, a realidade da malha rodoferroviária do País. 
 
“Estive com  o ministro Tarcísio anteontem e tratamos de toda a questão das rodovias e ferrovias. A Malha Paulista, por exemplo, será a espinha dorsal que ao se integrar com a Norte-Sul, transformará a logística do Brasil. Tratamos sobre a Rumo (de Rondonópolis à Lucas do Rio Verde) e a Ferrogrão de Miritituba até o Médio-Norte. São avanços significativos que o Governo Federal está promovendo em infraestrutura e isso elevará muito o potencial de escoamento da produção agrícola do País. São obras que refletirão diretamente em mais produção, mais emprego, mais renda, mais crescimento econômico para o Brasil”, disse o mato-grossense.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Caiubi Kuhn

Os fósseis vão às escolas

            Para muitas pessoas, é uma grande surpresa saber que em Mato Grosso já viveram na era mesozoica grandes dinossauros como Pycnonemosaurus nevesi e os Sauropodes, ou que na era...

 
 
 
 
Sitevip Internet