Notícias / Agricultura

14/08/20 às 12:45

Cearpa realiza Dia Nacional do Campo Limpo com ações solidárias em Mato Grosso

Cairo Lustoza - Pauta Pronta Conteúdo

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Cearpa realiza Dia Nacional do Campo Limpo com ações solidárias em Mato Grosso

Arquivo edição de 2019

Foto: Assessoria

Em Mato Grosso as comemorações da 16ª edição do Dia Nacional do Campo Limpo, vão acontecer entre os dias 14 e 21 de agosto. Este ano, em sintonia com o momento atual, as atividades presenciais serão substituídas por iniciativas virtuais e por ações solidárias em diversas localidades.

Com o tema “A sustentabilidade do campo de mãos dadas com a solidariedade” o Conselho Estadual das Associações das Revendas de Produtos Agropecuários do Estado de Mato Grosso - Cearpa MT e os Cearpas de Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Campos de Júlio, Diamantino, Ipiranga do Norte, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sapezal, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Tapurah vão realizar ações de solidariedade para diversas entidades assistenciais e comunidades carentes, a fim de celebrar a data praticando o bem. Os organizadores salientam que todos os cuidados com distanciamento e higienização serão tomados durante os atos de entrega das doações.   

Serão doadas cestas básicas, kits de higiene pessoal, produtos de limpeza e caixas de leite. Entre as instituições agraciadas está a APAE de Campo Verde, Secretaria de Assistência Social de Campo Novo do Parecis, APAE de Lucas do Rio Verde, APAE Campos de Júlio, ONG Transformação de Diamantino, APAE de Nova Mutum, Banco de Leite de Nova Mutum, Centro de Acolhimento e Proteção ao Adolescente de Sinop, APAE de Sinop, Lar dos Vicentinos de Sinop, Secretaria de Assistência Social de Sorriso, Associação de Catadores de Sorriso, Associação dos Cadeirantes de Sorriso, Secretaria de Assistência Social de Tangará da Serra e Centro de Assistência Social de Tapurah.

O Dia Nacional do Campo Limpo foi instituído no calendário brasileiro em 18 de agosto, por meio da Lei Federal 11.657 de 16 de abril de 2008 e anualmente a celebração é realizada pelas unidades de recebimento de embalagens vazias. 
--
  • Cearpa realiza Dia Nacional do Campo Limpo com ações solidárias em Mato Grosso

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet