Notícias / Eleições

02/12/15 às 11:47

OAB-MT divulga número de pleito; Leonardo vence com diferença de 689 votos

ZF Press

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT) publicou o resultado completo do pleito eleitoral da instituição em que Leonardo Campos obteve 2.483 votos, sagrando-se, assim, o novo presidente. Na apuração, percebe-se que Leonardo teve 689 votos a mais que o segundo colocado, José Moreno, que totalizou 1.794 votos.

“Esse é o momento de apenas agradecer a advocacia de todo o Estado de Mato Grosso, que nos escolheu para administrar a Ordem nos próximos três anos, vou trabalhar diariamente para poder corresponder este resultado expressivo”, declarou Leonardo.

O advogado Flávio Ferreira, que foi eleito vice-presidente da OAB-MT para o próximo triênio, também exaltou os números e agradeceu a confiança da advocacia mato-grossense.

“É uma vitória nas urnas incontestável, só temos que novamente dizer obrigado a todos os advogados e advogadas pela confiança depositada”, ressaltou Flávio.

Resultado

De acordo com a publicação da OAB-MT, Leonardo Campos foi eleito com 2.483 votos, seguido por José Moreno, que totalizou 1.794 votos, sendo Fábio Capilé o terceiro mais votado, com 1.357, Cláudia Aquino foi a quarta colocada, com 1.238 votos, e Pio da Silva foi o quinto mais votado com apenas 203 votos. No total, 177 pessoas votaram em branco e 142 votaram nulo.

De acordo com o registro da Comissão Eleitoral, 7.388 advogados votaram na última sexta-feira (29).

“A votação de Leonardo Campos é expressiva, para se ter uma ideia, ele teve mais que o dobro de votos que Cláudia Aquino, candidata do atual presidente da instituição, Maurício Aude”, lembrou o conselheiro federal Duílio Piatto.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet