Notícias / Nacional

27/07/20 às 22:43

Registros de prestadores de serviços turísticos crescem 38% no último trimestre, no país

Ministro Tarcísio de Freitas assinou ordens de serviços para início das obras na última sexta-feira

Repórter Paulo Oliveira

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Registros de prestadores de serviços turísticos crescem 38% no último trimestre, no país

Foto: Divulgação

O total de registros  no Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo (Cadastur) teve um aumento de 38% entre os meses de maio e julho deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Atualmente, o sistema conta 110 mil cadastros. Segundo o Ministério do Turismo, o aumento se deu, principalmente, por conta da necessidade desse registro para a emissão do selo “Turismo Responsável”. 

Além disso, a realização do cadastro é um importante passo para  a solicitação de financiamentos via Fundo Geral do Turismo (Fungetur). De acordo com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o Cadastur é responsável conferir responsabilidade e credibilidade ao prestadores de serviços do segmento. Nos últimos 12 meses, segundo o governo federal, 20 mil prestadores de serviços turísticos foram registrados. 

O cadastro é obrigatório para sete segmentos: agências de turismo, meios de hospedagem, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos, transportadoras turísticas e guias de turismo. O Cadastur tem como principais objetivos promover o ordenamento, a formalização e a legalização do setor.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet