Notícias / Governo de MT

24/07/20 às 10:12

Empresas doam mais de 45 mil litros de álcool 70% para o Governo de MT

O produto será distribuído para os profissionais de todo o Estado que atuam na linha de frente no combate à pandemia

Thielli Bairros | Sedec MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Empresas doam mais de 45 mil litros de álcool 70% para o Governo de MT

Foto: Tuani Nunes | Sedec MT

As ações de solidariedade continuam em Mato Grosso e ajudam no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Nesta semana, empresas se reuniram para doar mais de 45 mil litros de álcool 70% ao Governo do Estado, que serão distribuídos a hospitais e às forças de segurança de todo Mato Grosso.

A ação é resultado da articulação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e do Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras de Mato Grosso (Sindalcool MT).

“O momento ainda é crítico, estamos verificando um número crescente de infectados e de pessoas que precisam ser tratadas em unidades de saúde. Por isso, é tão importante a nova doação das empresas para termos insumos para os profissionais de saúde e de segurança pública. A solidariedade dos empresários de Mato Grosso nos ajudará a superar este momento”, afirma César Miranda, secretário de Desenvolvimento Econômico.

O diretor executivo do Sindalcool MT, Jorge dos Santos, reforça este sentimento. “É a forma de o setor contribuir com o melhor produto para aplacar esta pandemia”.

As indústrias BarralcoolN.Milenio IN. Milenio IICoprodiaItamaratiLibraP. SeguroUsimatFS Bioenergia e Inpasa Sinop foram as doadoras do álcool 70% que será encaminhado para o COT da UFMT, em Cuiabá. Lá estão sendo concentrado os trabalhos de envase e distribuição do produto.

Até o momento já foram distribuídos mais de 210 mil litros álcool 70% para todos os municípios de Mato Grosso.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet