Notícias / Justiça

17/07/20 às 21:04 / Atualizada: 17/07/20 às 21:09

Prefeita Janailza Taveira esclarece que ainda não foi notificada da decisão judicial de afastamento

Vanessa Lima

O Repórter do Araguaia

Imprimir Enviar para um amigo
Prefeita Janailza Taveira esclarece que ainda não foi notificada da decisão judicial de afastamento

Foto: O Repórter do Araguaia

O juiz da 2ª Vara, Ivan Lúcio Amarante, determinou, nesta sexta-feira, 17, o afastamento por 15 dias da prefeita do município de São Félix do Araguaia – MT e segunda vice-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), JANAILZA TAVEIRA (SD). A decisão do afastamento é resultante de uma ação civil pública proposta por Thais Mani Bezerra de Sousa.

O juiz que a afastou notificou a Câmara, para que dê posse ao vice-prefeito José Divino Martins da Rocha, o Zé Divino (PMB). Amarante, também determinou que Zé Divino encaminhe cópias da ação à Procuradoria de Justiça, à Corregedoria do Tribunal de Justiça, à Polícia Civil local e ao Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO) do Ministério Público.

A Prefeita JANAILZA TAVEIRA esclarece ao Repórter do Araguaia que ainda não foi citada, porém está tranqüila, e que seus advogados irão recorrer da decisão. No mais acredita na postura e decência da maioria dos Vereadores, os quais sabem o que é melhor para o Município de São Félix do Araguaia-MT, e que a democracia será levada em consideração, eis que o mandato foi confiado pelo povo para administrar o Município por 4 anos.“É normal, faz parte do processo e quem está em cargo desses certamente está sujeito a isso e seguirei as orientações dos meus advogados de como proceder, reforçando que toda a documentação comprobatória será entregue a Justiça”, disse a prefeita.

No próximo dia 23 uma CPI da Câmara de São Félix define o futuro político de Janailza Taveira. Os nove vereadores vão votar um relatório que será apresentado pela vereadora Patrícia Paiva (PSD), sobre uma denúncia de improbidade administrativa na construção de pontes.

São Félix do Araguaia – O município de São Félix do Araguaia tem 11.708 habitantes. A cidade fica defronte a Ilha do Bananal, em Tocantins, e ao seu lado o rio das Mortes deságua no Araguaia. São Félix dista 650 quilômetros de Barra do Garças, que é o polo regional do Vale do Araguaia.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet