Notícias / Luto

15/07/20 às 15:14 / Atualizada: 15/07/20 às 15:49

Colaborador da Unimed vítima de Covid em Barra do Garças pede que sua morte seja divulgada como exemplo para as pessoas se prevenirem

Ele deixou uma mensagem bem antes de pegar Covid que fala sobre isso e pede as pessoas que se previnam e acaba sendo uma despedida para família e amigos de trabalho

Araguaia Notícia

Imprimir Enviar para um amigo
Colaborador da Unimed vítima de Covid em Barra do Garças pede que sua morte seja divulgada como exemplo para as pessoas se prevenirem

Foto: Arquivo pessoal

Faleceu na manhã de quarta-feira (15/7), o colaborador da Unimed em Barra do Garças-MT, Odair Correa, 65 anos. Ele contraiu o vírus ainda no mês de maio e tinha como hábito mandar mensagens de estimulo para os colegas nos grupos da empresa que atuava.

"É com imenso pesar que Unimed Araguaia comunica o falecimento do colaborador Odair. Como profissional, ele desempenhou muito bem as suas funções com multa competência. Em nome dos médicos cooperados, bem como seus colegas de trabalho, lamentamos profundamente a sua perda e prestamos as mais sinceras condolências aos familiares e amigos", destacou nota oficial da direção da Unimed Araguaia.

E numa de suas mensagens, Odair pediu caso viesse a falecer em decorrência do Covid, que a sua morte fosse divulgada amplamente para servir de advertência para todas as pessoas se prevenirem contra esse mal que nos atormenta. Ele atuava como motorista e residia no bairro de Vila Maria.

Acompanhe a mensagem emocionante que Odair deixou para os colegas de trabalho e que serve para todos nós. Essa mensagem ele deixou no dia 15/05 bem antes de ter contraído a Covid-19.

Despedindo-me porque

Barra do Garças_mt , 15/05/2020

Despedindo-me porque:
O objetivo final da vida, é morrer jovem... o mais tarde possível.
A quem fiz mal peço perdão. A quem ajudei queria ter feito mais.
A quem me ajudou e confiou em mim, eu agradeço de coração.
Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, mas não vai sozinho nem nos deixa só; Pois leva um pouco de nós e deixa um pouco de si mesmo.
Há aqueles que deixam muito e aqueles que não deixam nada.
Há aqueles que levam muito e aqueles que não levam nada.
Esta é a prova sublime de que ninguém se aproxima um do outro por uma mera casualidade; Deus nos une.
Estamos vivendo um episódio de nossa história, onde reina esta pandemia do corona vírus, que está ceifando e irá ceifar milhares ou até mesmo milhões de vidas.
Um tipo de morte que nem mesmo nos dá a oportunidade de despedidas ou última homenagem ao ente querido que se foi para sua última morada.
Eu, você, qualquer um, independente de raça, cor, religião, idade, gênero sexual ou situação financeira; estamos passíveis de sermos contaminados.
Se por ventura eu vier em algum momento ser contaminado e testado positivamente para o COVID 19; por favor não esconda meus dados e postem nos grupos para servir de advertência e para aqueles que estiveram comigo possam fazer os testes em tempo de serem diagnosticados, tratados e curados.
E podem terem a plena certeza de que me cuidei e preveni ao máximo e se fui contaminado, foi uma casualidade e porque chegou minha vez.
Não é vergonha por haver se contaminado, mas é uma vergonha e imensa irresponsabilidade além de ser um crime. Sabedor de que está contaminado e ficar calado, colocando em risco outras pessoas, inclusive parentes e amigos que tiveram contato com o infectado.
Espero e rogo que Deus nos ajude e proteja;
E que depois da passagem desta pandemia, possamos voltar a nos encontrarmos e cumprimentar um ao outro com um aperto de mão, abraços e beijos.
Se por ventura me for negado ter este privilégio do reencontro, por haver sido contaminado e partido desta para melhor; Aqui fica registrado minha despedida:
Quero aqui agradeçe-los por haverem feito parte de minha vida e de minha história.
Agradeço a todos os parentes e amigos que passaram em minha vida e com os quais aprendi muito e passei bons e inesquecíveis momentos.
Sempre tive o maior carinho, admiração e respeito por cada um; Por isto eu digo: Obrigado do fundo do meu coração; E espero ter ajudado alguém com minha presença, meu otimismo, minha confiança e minhas singelas mensagens motivacionais e de bom dia , ou de boa noite.
Espero que esta seja somente uma mensagem de advertência para que todos reflitam e se cuidem; E que brevemente possamos estar juntos e bem de saúde.
Se não o for e eu fizer parte daquele grupo que foi vítima e perderam suas vidas, aqui fica o meu obrigado por tudo e adeus.
Lembrem-se que:
Ninguém morre enquanto continuar vivo na imagem e na lembrança daqueles que aqui ficaram; para cumprirem sua própria caminhada na estrada da vida. Quando chegamos ao final de nossa jornada na vida; Deus! Fecha sua mão e recolhe para junto de si, aqueles que aqui já cumpriram a sua própria missão para a qual vieram.

autor - Odair Correa.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luis Gonzaza Domingues, em 18/07/20 às 16:05

    Meus pêsames à família do falecido Odair. O mesmo escreveu um.texto de despedida muito bem elaborado, contextualizado e emocionante sobre sua passagem aqui na TERRA. Fez que de agradecer a todos os familiares, amigos e colegas pela convivência que tiveram durante sua existência. Demonstrou ser uma pessoa com empatia em relação a todos aqueles que comvovream com mesmo. Procurou destacar a necessidade de que todos procurem se proteger contra o vírus ao propor que fosse divulgado o seu falecimento com o objetivo de criar consciência na população no sentido da prevenção da mesma contra o coronavírus. A sociedade de Barra do Garças e do Mato Grosso deve fazer a divulgação desse excelente texto já que o estado está chegando pico da pandemia. Nada mais importante do que foi abordado e destacado em sua mensagem antes de partir para junto de Deus onde com certeza estará sendo abençoado pelo mesmo.

 
 
 
Sitevip Internet