Notícias / Agricultura

14/07/20 às 14:05

Incêndio atinge 1,8 mil hectares de lavoura de milho em Querência

A estimativa é que, do total, 800 hectares que foram queimados eram de milho que ainda seriam colhidos

G1 Rede Globo

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Incêndio atingiu 1,8 mil hectares de lavoura em Querência — Foto: Divulgação
 
Um incêndio atingiu 1,8 mil hectares de uma lavoura de milho de uma fazenda em Querência (MT), nesse domingo.
 
De acordo com os produtores rurais, a suspeita é de que o foco de queimada teria começado em uma área, que fica perto da rodovia. O fogo, que nessa época do ano se espalha de forma mais rápida, por causa da baixa umidade do ar e ventos mais fortes, atingiu a lavoura.
 
Incêndio atinge lavoura de milho — Foto: Divulgação
Incêndio atinge lavoura de milho — Foto: Divulgação
 
A estimativa é que, do total, 800 hectares que foram queimados eram de milho que ainda seriam colhidos. As espigas de milho queimadas ficaram pelo chão.
 
Em Mato Grosso, já foram registrados 7.378 focos de incêndio, até esse domingo (12), segundo dados de monitoramento de queimadas do Insituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet