Notícias / Acidentes

30/06/20 às 20:25 / Atualizada: 30/06/20 às 20:33

Governo do Estado e Sema lamentam falecimento de servidores da Regional de Confresa

O acidente aconteceu no município de Bom Jesus do Araguaia no início da tarde desta terça-feira. Os servidores Luiz Carlos Rodrigues Campos e Pedro Ferreira dos Santos faleceram. Lucas Lopes Bezerra, que também estava no veículo, foi socorrido e está

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Governo do Estado e Sema lamentam falecimento de servidores da Regional de Confresa

Foto: Arquivo pessoal

O Governo do Estado e a Secretaria de Meio Ambiente (Sema-MT) lamentam o falecimento dos servidores da Unidade Regional de Confresa, Luiz Carlos Rodrigues Campos e Pedro Ferreira dos Santos. Os servidores sofreram um acidente na rodovia próximo ao posto do Arnon, em Bom Jesus do Araguaia, no início da tarde desta terça-feira (30.06). Um terceiro servidor que estava no veículo, Lucas Lopes Bezerra, foi socorrido e está hospitalizado.

O governador Mauro Mendes, acompanhando dos secretários da Casa Civil, Mauro Carvalho e da secretária de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti,  decretaram Luto Oficial no Estado de Mato Grosso por três dias e se solidarizam com a família e amigos enlutados.

Os servidores se deslocavam ao município de Querência para atender a uma denúncia de crime ambiental. A operação seria realizada em conjunto com a Polícia Civil. Uma equipe da Delegacia Regional de Confresa, que seguia em outro veículo, deu o auxílio imediato.

A secretária Mauren Lazzaretti, muito emocionada, exaltou o trabalho dos servidores da Regional de Confresa e pediu, em nome da Sema, oração para todos que estão sofrendo com esta trágica perda. “Estavam fazendo um trabalho primoroso. Mesmo em condições tão difíceis com pouco efetivo era uma equipe que não media esforços e estava sempre à disposição para atender todas as demandas.  É uma grande tristeza e dor perder um colega de serviço e faremos o que for necessário para dar todo apoio diante dessa tragédia”.

O secretario adjunto Executivo de Meio Ambiente, Alex Marega, reforçou que a pasta irá oferecer todo apoio possível e manifestou sua admiração pela equipe de Confresa. “São servidores muito dedicados, que estavam fazendo um trabalho excelente para dar atendimento muito rápido às demandas, mesmo com uma equipe reduzida. A Sema está vivendo um dia muito triste. É, com certeza, uma noticia difícil de aceitar uma tragédia assim”.

Luiz Carlos era Diretor da Regional de Confresa. O biólogo também já trabalhou na Fiscalização de Empreendimentos da Sema em Cuiabá e na antiga regional de Vila Rica. Ele deixa um casal de filhos.

Pedro era servidor da Regional de Confresa e também trabalhou nas antigas regionais da Sema em Vila Rica e em São Félix do Araguaia. Ele morava com uma sobrinha em Confresa e sua família é de Aragarças.

Lucas é servidor efetivo da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Turismo e Comércio de Confresa e atualmente está cedido para a Regional da Sema no município. Servidores da Unidade de Barra do Garças estão acompanhando seu estado de saúde.

Os servidores da Sema, consternados com a noticia, enviam manifestações de solidariedade aos familiares.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Monique, em 01/07/20 às 08:12

    Que triste! Nossa região foi tão esquecida com tanta falta infra estrutura que as consequências disso vem de formas muito triste para o povo, para os familiares e amigos que perdem seus entes queridos. Que Deus conforte a todos e que seus familiares sejam indenizados! É o rapaz que está no hospital que fique bem de saúde que seja indenizado, pois estava a serviço .

 
 
 
Sitevip Internet