Notícias / Agricultura

28/06/20 às 18:12

Ministério da Agricultura estimula contratação de seguro rural

Resolução prevê investimento de R$ 50 milhões em projeto de fomento a aquisição de apólices

Repórter Paulo Oliveira

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Ministério da Agricultura estimula contratação de seguro rural

Foto: Canal Rural

O Ministério da Agricultura publicou nesta quinta-feira (25) resolução que aprova o projeto-piloto de subvenção ao prêmio do seguro rural para operações enquadradas no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O iniciativa contempla as culturas de milho, soja, maçã e uva.

Para participar do projeto, o produtor rural deverá contratar uma apólice de seguro em uma das 14 seguradoras habilitadas no Programa de Seguro Rural (PSR). O objetivo do Ministério da Agricultura é ampliar a contratação do seguro pelos agricultores. O orçamento total do projeto é de R$ 50 milhões.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet