Notícias / Agricultura

25/06/20 às 17:31

Canarana recebe recursos para abastecimento de água em área rural

Atuação do senador Carlos Fávaro garantiu liberação de R$ 651 mil para agricultura familiar

Sissy Cambuim

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
O município de Canarana recebeu na terça-feira (23) mais de R$ 651 mil para investimento em sistema de abastecimento de água em área rural. O recurso é referente à primeira parcela de um convênio firmado com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), liberado agora pela atuação do senador Carlos Fávaro (PSD).

De acordo com o vice-prefeito Vilson Biguelini (PSD), o montante será aplicado em obras de encanamento nas comunidades do Garapu, Primeira Agrovila e no distrito de Serra Dourada. Também será realizada a perfuração de poços no assentamento Guatapará.

Conforme o calendário eleitoral ainda vigente, a partir de 4 de julho fica vedado aos agentes públicos, no caso, os prefeitos e prefeitas, realizar nomeações, exonerações, contratações e transferência de recursos.

Desta forma, o senador Carlos Fávaro (PSD) atuou junto à presidência da Funasa para garantir que Canarana recebesse a primeira parcela dentro do prazo hábil para que as obras de abastecimento de água, essenciais para a população, pudessem sair do papel ainda neste ano.

Presidente da Associação de Pequenos Produtores do Assentamento Guatapará, Divina Dornélio de Campos explica que a ação é vital para as cerca de 120 famílias que vivem na região. “O assentamento é uma área muito seca. A maioria aqui não tem água, não tem como trabalhar, morar, então esses poços artesianos são uma riqueza muito grande para nós que poderemos trabalhar, plantar as hortas, porque isso faz parte da agricultura familiar”, disse.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet