Notícias / Policial

19/06/20 às 19:22

Polícia Civil prende quadrilha que aplicava golpes em empresas comerciais de Rondonópolis

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Civil prende quadrilha que aplicava golpes em empresas comerciais de Rondonópolis

Foto: Assessoria Polícia Civil

A Polícia Civil em Rondonópolis (MT) desarticulou nesta quinta-feira (18.06), uma quadrilha que aplicava golpes contra empresas do município. Três envolvidos com os golpes foram presos em investigação coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis (Derf).

De acordo com as informações apuradas pela equipe da Derf, membros da quadrilha entravam em contato com empresas e adquiriam produtos ou maquinários. Uma pessoa, se passando por funcionário de uma fazenda, ligava nas empresas (vítima) solicitando orçamento de mercadorias. Posteriormente, um segundo suspeito, usando documentos falsos, ia até o estabelecimento comercial se apresentando como proprietário da fazenda, cujo suposto funcionário solicitou o orçamento, e comprava as mercadorias. Além dos documentos falsos na aplicação dos golpes, a quadrilha também emitia cheques sem provisão de fundos.

Apreensões e prisões

Durante diligências para apurar as informações, as equipes da Derf localizaram um barracão para onde eram levadas as mercadorias adquiridas pelos golpistas, onde ficavam sob a guarda de um dos suspeitos, de 23 anos, que também foi preso, até que fossem comercializadas. Aos policiais, o suspeito alegou ser o responsável para acompanhar os carregamentos no local, mas que o proprietário da mercadoria era seu patrão.

No barracão, os policiais civis aprenderam diversos produtos, como peças automotivas, caixas de bebidas alcoólicas, uma empilhadeira e quase 300 sacos de ração para peixe.

Após as apreensões no barracão, os policiais localizaram um imóvel no bairro Colina Verde, onde outros dois suspeitos de 38 e 45 anos, foram presos. O imóvel foi alugado pela quadrilha durante o período em que permanecessem na cidade para a aplicação dos golpes. Ao ser abordado no local, um dos suspeitos correu para dentro da residência e tentou esconder dentro de um congelador, uma identidade que estava portando. Quando os policiais encontraram o documento, o suspeito informou que era falso. Em buscas pela casa, a equipe da Derf localizou também talões de cheques, duplicatas e documentos pessoais verdadeiros de um dos golpistas.

Os três foram encaminhados à Derf para as providências legais e autuados pelo delegado Vinícius Franciscon Prezotto por estelionato e uso de documentos falsos. Após os procedimentos na delegacia, o trio foi levado para a penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, onde está à disposição do Poder Judiciário.

O delegado esclarece que as investigações continuam para apurar se há envolvimento de outras pessoas, se há outras vítimas e a origem dos documentos utilizados para aplicar os golpes.

Investigação

A Derf recebeu comunicação de diversas vítimas de que pessoas estavam aplicando golpes no comércio local. Uma das vítimas procurou a delegacia relatando que é proprietário de uma empresa de locação de empilhadeiras em Cuiabá e que havia vendido uma máquina e acreditava ter sido vítima de estelionato. Ao apresentar a documentação do comprador e o contrato de compra e venda, os policiais verificaram que se tratava de um dos suspeitos que supostamente estava aplicando golpes em Rondonópolis.

A empresa proprietária das rações, cuja sede fica no estado de São Paulo, foi contatada pela polícia sobre a apreensão dos produtos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet