Notícias / Policial

31/05/20 às 17:27 / Atualizada: 31/05/20 às 17:40

General Carneiro - Mulher de 35 anos é presa pela PRF com 300 kg de maconha na Br 070

Ela estava com a filha de 14 anos que responderá também por tráfico mas como ato infracional por se tratar de menor de idade

Araguaia Notícia

Imprimir Enviar para um amigo
General Carneiro - Mulher de 35 anos é presa pela PRF com 300 kg de maconha na Br 070

Foto: Araguaia Notícia

Mais uma grande ação do Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Barra do Garças que conseguiu interceptar um carro conduzido por uma mulher de 35 anos no km 65 da Br 070 na cidade de General Carneiro com 300 quilos de maconha.

O site Araguaia Notícia apurou que apreensão foi realizada por volta de 1 hora e 30 minutos quando a equipe da PRF fazia patrulhamento durante a Operação Tamoio e os patrulheiros visualizaram um veículo Cobalt Chevrolet preto com placas ONY-9760 trafegando num horário de fluxo bem reduzido.

Os policiais então estranharam essa atitude e efetuaram abordagem do carro. A condutora, uma mulher de 35 anos de Tocantins, ao ser indagada o que fazia naquele horário na rodovia e qual o seu destino, disse ter vindo da "cidade lá atrás", resposta pouco comum. Ao ser indagada novamente, disse ter vindo de Rondonópolis há "cerca de três horas", tempo este fora da realidade.

Em razão da fundada suspeita, foi verificado o porta-malas do veículo onde foi encontrado aproximadamente 300 quilos de maconha divididos em 20 fardos. A mulher estava acompanhada da filha menor, de 14 anos de idade.

Diante dos fatos, a droga, o veículo e a senhora foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal de Barra do Garças ilesa e sem uso de algemas, por ter, em tese, praticado o fato tipificado no artigo 33 da Lei 11.343/06 (tráfico de drogas) e artigo 34 da mesma Lei(associação para o tráfico).

Enquanto a menor foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças-MT, ilesa, sem uso de algemas e no interior da viatura, em conformidade ao artigo 178 da Lei 8.069/90 - Estatuto da Criança e do Adolescente, por ter cometido, em tese, ato infracional equiparado aos mesmos crimes imputados à sua mãe conforme levantou o site Araguaia Notícia.

Essa é a segunda maior apreensão de drogas nos últimos anos na Br 070 na região de Barra do Garças. Em dezembro de 2018, a Polícia Militar apreendeu 1 tonelada e 300 quilos de maconha dentro de um caminhão com ração bovina conduzido por um homem de 44 anos morador de Goiânia.

O site Araguaia Notícia Parabéns a PRF de Barra do Garças por essa apreensão na Br 070 demonstrando mais uma vez que o crime não compensa. Mãe e filha foram indiciadas e vão responder pelo tráfico de 300 quilos de maconha. Ela não disse para onde ia a droga todavia a polícia acredita que era para um grande centro
.

Ver abaixo o vídeo da reportagem de Ronaldo Couto>>>

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet