Notícias / Justiça

24/11/15 às 08:05

Polícia Federal prende empresário amigo de Lula em Brasília

Prisão, que é preventiva, faz parte da 21ª etapa da Operação Lava Jato. Atual fase foi batizada de Operação Passe Livre e cumpre 25 mandados.

Camila Bomfim

Da TV Globo, em Brasília

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Federal prende empresário amigo de Lula em Brasília

Empresário José Carlos Bumlai

Foto: Gabriela Biló/ Estadão Conteúdo

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (24) , em um hotel de Brasília, o pecuarista José Carlos Bumlai, na 21ª fase da operação Lava Jato. A prisão é preventiva, que não tem data para vencer. Ele será levado para a Superintendência da PF, em em Curitiba.

Bumlai deporia nesta terça na  CPI do BNDES, que investiga operações envolvendo o banco, por isso viajou a Brasília.

A Polícia Federal (PF) cumpre, desde a madrugada desta terça-feira, (24), a 21ª fase da Lava Jato, batizada de Operação Passe Livre. Ao todo, foram expedidos 25 mandados judiciais, sendo um de prisão preventiva, além de 25 mandados de busca e apreensão e seis de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento. A ação é realizada em São Paulo, Rio de Janeiro,  Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por antonio josé filho, em 24/11/15 às 10:38

    amigos, vocês tem percebido como tem mudado a frase, a qual dizia ( SOU BRASILEIRO COM MUITO ORGULHO E MUITO AMOR) diante de tantos escândalos, politico- econômico- corrupção- escândalos financeiro-moral ético etc, diante de reportagens como essa e outras até com maior repercussão, será qual % que hoje diz ou canto essa frase ?.

 
 
 
Sitevip Internet