Notícias / Justiça

26/05/20 às 15:35

Justiça bloqueia transporte de madeira em municípios do Norte, Centro-Oeste e Sul do país

Bloqueio deverá ser mantido nos municípios integrantes dos hot spots de ilícitos ambientais durante todo o período da pandemia de Covid-19

Repórter Thiago Marcolini

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Justiça bloqueia transporte de madeira em municípios do Norte, Centro-Oeste e Sul do país

Foto: Divulgação

Atendendo à decisão judicial da 7ª Vara Federal Ambiental e Agrária da Seção Judiciária do Amazonas, o Ibama bloqueou toda e qualquer movimentação de madeira em alguns municípios do Pará, Rondônia, Mato Grosso e Amazonas.

Ao todo, são 26 cidades, sendo 18 na região Norte, no Pará, Rondônia e Amazonas e oito no Centro-Oeste, todas em Mato Grosso.

O bloqueio deverá ser mantido nos municípios integrantes dos hot spots de ilícitos ambientais, áreas com grande biodiversidade que apresentam alto grau de ameaça, durante todo o período da pandemia do coronavírus. O governo considera que a extração de madeira não é atividade essencial e que há risco de dano irreversível pela disseminação da covid-19 às populações amazônicas.

A Advocacia Geral da União avalia protocolar requerimento para suspensão dos efeitos que atingem as atividades legalizadas do setor produtivo madeireiro, em concordância com a Política Nacional do Meio Ambiente.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet