Notícias / Justiça

12/05/20 às 22:54 / Atualizada: 13/05/20 às 08:58

Canarana - Justiça determina internação de adolescentes apreendidos em investigação de assaltos na cidade

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Canarana - Justiça determina internação de adolescentes apreendidos em investigação de assaltos na cidade

Foto: Assessoria

Dois adolescentes apreendidos pela Polícia Civil de Canarana logo após cometerem três assaltos em um único final de semana, na cidade, foram transferidos para uma unidade socioeducativa na Capital.

A internação dos dois menores de idade, que possuem várias passagens pela polícia, foi acordada entre o Ministério Público e Poder Judiciário. 

Com base na ordem judicial determinando a transferência, os policiais civis da Canarana conduziram os adolescentes neste final de semana para o Centro de Atendimento Socioeducativo no Complexo do Pomeri, em Cuiabá.

Conforme o delegado de Canarana, Deuel Santana, foi importante o trabalho de parceria entre a Polícia Civil, Ministério Público e Justiça, para que as medidas fossem cumpridas com êxito. "Foi uma resposta rápida para um caso que gerou repercussão na região. Inicialmente a medida judicial será de 45 dias, porém passará por avaliação no que tange a necessidade de ampliação do prazo no decorrer do cumprimento", disse o delegado. 

Os dois adolescentes foram apreendidos por cometerem três roubos ocorridos no primeiro final de semana do mês de maio. Em ação rápida de investigação, eles foram identificados e apreendidos pela Polícia Civil na manhã de segunda-feira (04.05). Na ocasião, os policiais também apreenderam dois simulacros de arma de fogo, dinheiro e roupas usadas nas ações criminosas.

Os dois possuem diversas registros pela polícia e foram autuados pelos atos infracionais de roubo e associação criminosa. 

Duas das ações criminosas ocorreram durante a madrugada de sábado (02.05), em dois postos de combustíveis da cidade. O terceiro roubo aconteceu, na noite de domingo (03), em uma lanchonete no município. Os três assaltos foram praticados com emprego de violência e ameaça, sendo subtraídos dinheiro e pertences das vítimas.

A Polícia Civil de Canarana destaca que mesmo em meio ao isolamento social em função da pandemia do novo coronavírus, a delegacia de polícia tem realizado ações de combate à criminalidade, ocasionando na recuperação de veículo furtado e identificação de suspeitos de crimes contra o patrimônio cometidos na região urbana e na zona rural do município.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet