Notícias / Saúde

12/05/20 às 15:11

Hospital MedBarra e UTI Unimed Araguaia redobram higienização e desinfecção hospitalar

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Hospital MedBarra e UTI Unimed Araguaia redobram higienização e desinfecção hospitalar

Foto: Assessoria

O Hospital MedBarra e a UTI Unimed Araguaia, em Barra do Garças, intensificaram suas ações de higienização e desinfecção hospitalar, diante do quadro atual de pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Essa atividade é fundamental para qualquer equipamento de saúde. Com sua aplicação adequada, ela pode garantir a proteção de pacientes, com a diminuição dos riscos de contaminação.

As medidas adotadas, com a intensificação e o aumento da frequência de higienização e desinfecção dos ambientes, além das orientações para cuidados com o COVID-19 renderam o reconhecimento do trabalho realizado pelas equipes do hospital, por parte de acompanhantes e pacientes. Outras referências elogiosas também foram feitas ao acolhimento, acompanhamento e atendimento das pessoas.

Para o médico Antônio Bueno, diretor técnico do MedBarra, a unidade vem adotando todas as providências necessárias para manter os seus ambientes mais limpos, higienizados e desinfectados. “Estamos fazemos o possível para manter o ambiente higienizado e assim buscar maior segurança para o paciente, diminuindo o seu risco de contaminação, isso é fundamental para recuperação de sua saúde”, destacou.

O médico Antônio Bueno assegurou ainda que todos esses cuidados devem ser redobrados, devido ao cenário atual de pandemia do COVID-19. “Temos que somar nossos esforços para enfrentarmos esse desafio da saúde mundial, que é o novo coronavírus. No último sábado primeiramente a equipe de limpeza contratada, providenciou uma lavagem geral de tudo;  paredes, pisos, vidros, janelas e depois foi feito a desinfecção hospitalar bactericida , com o princípio ativo biguanida tanto na parte interna como externa de todo o Hospital. A Biguanida é  um produto que tem efeito residual, e após aplicação vai eliminando o vírus gradualmente”. concluiu.
  • Hospital MedBarra e UTI Unimed Araguaia redobram higienização e desinfecção hospitalar
  • Hospital MedBarra e UTI Unimed Araguaia redobram higienização e desinfecção hospitalar
  • Hospital MedBarra e UTI Unimed Araguaia redobram higienização e desinfecção hospitalar

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet